Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Sporting CP

Em frente na Premier League International Cup

Por Sporting CP
07 Jan, 2025

Vitória da equipa B do Sporting CP em casa do Chelsea FC por 1-2 na última jornada da fase de grupos

A equipa B do Sporting CP apurou-se esta terça-feira para os quartos de final da Premier League International Cup, ao vencer o Chelsea FC por 1-2, no reduto da formação londrina, na 4.ª e última jornada da fase de grupos da competição que junta as melhores equipas inglesas a outros emblemas cotados do resto do continente europeu.

A formação orientada por Pedro Coelho terminou o grupo com três vitórias em quatro jornadas.  

Com cinco minutos jogados, a equipa B do Sporting CP inaugurou o marcador por Flávio Gonçalves, a responder a bom passe de Gabriel Silva que se isolou pela esquerda e serviu o extremo, para encostar e inaugurar o marcador.

Mas a vantagem Leonina não durou muito tempo, com um remate descaído do lado direito a entrar junto ao poste esquerdo da baliza defendida por Francisco Silva, com 10 minutos jogados na partida. Num início frenético de jogo, no lance a seguir, Rodrigo Marquês depois de excelente pormenor individual, obrigou o guarda-redes da equipa londrina a grande defesa para canto.

Aos 18 minutos, uma grande defesa de Francisco Silva evitou novo golo do Chelsea FC, com um remate no interior da área Leonina a ter superior resposta por parte do dono das redes da formação verde e branca.

Aos 39 minutos, o mesmo Rodrigo Marquês isolou-se na meia direita após combinação com Daniel Costa, mas o remate de pé direito do canhoto saiu ao lado da baliza da formação do Chelsea FC.

Aos 42’, a formação B Leonina recolocou-se em vantagem, novamente com Rodrigo Marquês em evidência. Isolou-se no centro do terreno, o remate que desferiu foi defendido com dificuldade pelo guarda-redes do Chelsea FC e, na recarga, o sentido de oportunidade de Gabriel Silva fez a diferença e resultou no 1-2 para o conjunto verde e branco, resultado que se registava ao intervalo, numa primeira parte com mais domínio territorial da equipa inglesa, mas com a equipa B do Sporting CP a ser mais objectiva e perigosa no ataque.  

Logo após o descanso e na primeira jogada do segundo tempo, uma nova saída em contra-ataque bem construído quase dava o 1-3, com Rodrigo Marquês em boa posição na área a cabecear por cima após bom cruzamento.  

Na segunda parte, a equipa B do Sporting CP controlou bem as operações, fechou muito bem os espaços ao Chelsea FC e com categoria assegurou a vitória que lhe permite estar entre os oito melhores desta prestigiada competição internacional.     

Sporting CP: Francisco Silva, Bruno Ramos, Guilherme Silva, Lucas Taibo, João Assunção, Rayhan Momade (Nilton Cardoso, 75’), Rodrigo Marquês (Adam Arvelo, 64’), Flávio Gonçalves (Amadu Baldé, 56’), Daniel Costa, Denilson Santos (Lucas Anjos, 75’), Gabriel Silva (Francisco Canário, 64’)