Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Cruz

“Valemos mais do que mostrámos hoje”

Por Jornal Sporting
07 Out, 2018

José Peseiro lamentou primeira parte dos leões e garantiu uma reacção à derrota frente ao Portimonense

No rescaldo da partida, José Peseiro fez uma análise aos pontos negativos apresentados pelo Sporting CP no Estádio Municipal de Portimão, que resultaram numa derrota por 4-2 à passagem pela sétima jornada da Liga NOS. Assumindo as responsabilidades do resultado, o técnico verde e branco explicou os vários momentos em que a equipa não soube superioriza-se a um Portimonense com qualidade.

“Essencialmente, faltou sermos mais fortes na primeira parte. Tínhamos de ter estado mais compactos, sem desligarmos ou partirmos o nosso jogo. Expusemo-nos aos contra-ataques do Portimonense, deixando muitas vezes os nossos centrais no cara-a-cara com os avançados, que são jogadores com qualidade. Não podemos repetir uma primeira parte como esta. No entanto, considero que ficou uma falta por assinalar sobre o Jovane no início da jogada que resulta no primeiro golo do adversário. Podia ter sido marcada pelo VAR. Na segunda parte, tivemos a capacidade de acreditar, mesmo a perder por 2-0, mas perdemos a cabeça com tanta vontade de chegar ao empate. Aliás, lutámos mais com o coração do que com a cabeça”, disse, sublinhando que há que dar uma resposta ao sucedido.

“Só perdemos três pontos. É um momento triste, em que demos um passo atrás, mas ainda estamos na sétima jornada. Este resultado não nos vai desviar do objectivo a que nos propusemos na pré-época. Valemos mais do que mostrámos hoje. Ficou a ambição mostrada na etapa complementar”, terminou.