Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto João Pedro Morais

Derrota em casa

Por Sporting CP
12 Out, 2025

Sub-23 superados pelo SCU Torreense

A equipa sub-23 de futebol do Sporting Clube de Portugal perdeu, este domingo, por 0-1 em jogo adiantado da 16.ª jornada da série B da Liga Revelação.

Com Jakub Stasiak a titular e em estreia pelo conjunto sub-23, os Leões entraram em campo perante um adversário agressivo e intenso, disposto a lutar por qualquer bola. O jogo acabou por não ser o mais bonito, com acções muito curtas e contando com várias faltas.

Apesar de não ter predominado o futebol espectáculo, surgiram algumas oportunidades de golo perto da baliza verde e branca. Diogo Clara fez a primeira boa defesa aos 9', repetindo o feito dois minutos depois em resposta a um bom tiro de longe de Nilton Cardoso.

Aos 13', Arielson Sampaio surgiu na cara do guarda-redes do Sporting CP e podia ter marcado de chapéu, mas a tentativa saiu com força a mais.

Mais tarde, foi a vez de um pontapé de canto causar alguma confusão na área Leonina antes de se ter afastado o perigo. Até ao intervalo, destaque para um remate acrobático de Arielson Sampaio para nova defesa de Diogo Clara e de um tiro ao lado de Nilton Cardoso.

Mesmo sem estar a jogar muito bem, o SCU Torreense acabou por ser a equipa mais perigosa no primeiro tempo. Ainda assim, no final dos 45 minutos iniciais, o nulo prevalecia.

Para além da troca de Konstantin Nikitenko por Atanásio Cunha, pouco mudou para a segunda parte. O duelo não ficou mais apelativo e as chances não abundaram - nem para os visitantes. Aos 53', Sandro Nascimento falhou o alvo por muito, com o SCU Torreense a ter, pouco depois, um livre directo em posição muito perigosa que não foi aproveitado.

Já com Paulo Iago em campo (saiu Martim Peixoto), os forasteiros conquistaram um penálti que viria a ser decisivo. Na conversão, Nilton Cardoso fez o único golo da tarde no Estádio Aurélio Pereira.

A cerca de 20 minutos do fim, Jakub Stasiak, Guilherme Santos e Sandro Gambôa deram lugar a Guilherme Silva, Ivanildo Mendes e Manuel Kissanga. Para os dois últimos, foram os primeiros minutos na temporada.

Até ao final, e para além de um remate de longe de Ivanildo Mendes defendido pelo guardião do SCU Torreense e do segundo cartão amarelo (e consequente vermelho) exibido a Diogo Martins já para lá dos 90', pouco aconteceu. A excepção mais evidente foi aos 90+7', no último lance do desafio, com Manuel Kissanga a ficar perto de acertar na baliza, mas o resultado não sofreu mais alterações.

Os jovens Leões vão, agora, visitar o Portimonense SC.

Sporting CP: Diogo Clara [GR], Konstantin Nikitenko (Atanásio Cunha, 45'), Jakub Stasiak (Guilherme Silva, 72'), Lucas Taibo, Sérgio Matos, Guilherme Santos [C] (Ivanildo Mendes, 72'), Sandro Gambôa (Manuel Kissanga, 72'), Sandro Nascimento, Frederico Gomes, Martim Peixoto (Paulo Iago, 61') e Diogo Martins.