João Pereira: "Pagámos caro pelos erros"
05 Dez, 2024
Declarações após o desaire contra o Moreirense FC
No final da derrota da equipa principal de futebol do Sporting Clube de Portugal em casa do Moreirense FC por 2-1, João Pereira analisou o encontro.
"Estávamos preparados para este jogo. Entrámos bem, fizemos golo e o Moreirense FC marcou num golo muito difícil de acontecer. Tínhamos o jogo controlado, estávamos tranquilos. Depois do segundo golo, que não pode acontecer num lançamento a nosso favor, pagámos caro pelos erros. Durante o jogo, tentámos por dentro e por fora, com remates à baliza e à barra, oportunidades, mas não conseguimos fazer. Quem não faz golos não consegue ganhar e os dois golos sofridos de maneira infantil prejudicaram-nos", começou por dizer aos jornalistas na conferência de imprensa no Estádio Comendador Joaquim de Almeida Freitas.
Para o membro da equipa técnica, o Sporting CP foi "muito mais equipa" do que havia sido contra o CD Santa Clara. "A bola não entrou. Temos de fazer mais e criar mais, mas estivemos muito melhor. Fomos prejudicados pelos dois golos sofridos", adicionou.
João Pereira não tem dúvidas de que "há tendência para melhorar", mesmo que seja "difícil dizer isso depois de uma derrota": "Temos de ganhar o primeiro jogo para dar o 'clique'".
Por fim, João Pereira falou sobre a opção e o rendimento de Daniel Bragança no lado esquerdo do ataque Leonino.
"O Daniel Bragança entrou nesta posição porque é um jogador com muita qualidade entrelinhas e está à vontade nessa posição. Chegámos muitas vezes através dele à linha de fundo, mas está a faltar a melhor definição no último terço. A equipa está muito melhor do que no jogo com o CD Santa Clara e no próximo vai estar melhor ainda", garantiu.