Rui Borges: "Há algo muito melhor guardado para nós"
11 Jan, 2025
Reacção do técnico Leonino após a final da Taça da Liga
Rui Borges mostrou-se, naturalmente, desagradado com o resultado na final da Taça da Liga, considerando que o Sporting CP foi melhor e que algo melhor espera a equipa Leonina.
“Foi um jogo equilibrado, com uma primeira parte mais dinâmica nas chegadas à baliza e na segunda a jogar-se mais no meio-campo. Na primeira parte, de mais oportunidades, as melhores até foram nossas. Por isso, apesar do resultado final, estou satisfeito pelo que a equipa fez e saio daqui com a consistência tranquila e com a certeza de que seremos muito fortes ao longo dos próximos meses e que se não ganhámos esta Taça da Liga é porque há algo muito melhor guardado para nós”, começou por dizer o técnico Leonino, acrescentando: “Acho que no cômputo geral fomos melhores e eles foram mais felizes nas grandes penalidades”.
“Se seria diferença sem tantas baixas? Queria ter toda a gente, mas não me queixo e a equipa foi capaz de fazer uma boa exibição e ser intensa, só perdeu nos penáltis onde o guarda-redes do SL Benfica acabou por ser mais competente. Como já disse, não podia estar mais satisfeito e tranquilo com aquilo que a equipa está a produzir”, referiu.
Nesse sentido, Rui Borges disse que este resultado não pode afectar os Leões: “O impacto deste jogo tem de ser de apenas uma noite. Agora é descansar e pensar que no próximo fim-de-semana temos já um jogo, que será difícil, mas, se tivermos a mesma atitude que temos tido, o futuro será risonho”.
“Sou muito positivo naquilo que é o meu caminho, acredito muito que as coisas acontecem por alguma razão e, tal como já disse, se não ganhámos é porque algo melhor nos espera”, sublinhou, atirando: “Se tivermos o comportamento que temos tido, esta parte competitiva, esta entrega e ambição, o futuro será risonho. Eles querem muito ser campeões e hoje demonstraram toda a ambição que têm”.
Rui Borges falou ainda de Francisco Trincão, elogiando o internacional português e dizendo que não tem de ir abaixo por ter sido o autor da grande penalidade que ditou o resultado: “Foi ele, podia ter sido outro. Ele já deu muito ao Sporting CP e vai continuar a dar. Tem de levantar a cabeça e seguir o caminho”.