Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Isabel Silva

Supertaça já está no Museu Sporting

Por Sporting CP
01 Set, 2024

Equipa feminina entregou o troféu na presença de Frederico Varandas

A equipa principal feminina de futebol do Sporting Clube de Portugal já entregou a Supertaça, conquistada frente ao SL Benfica (1-2), ao Museu Sporting.

A cerimónia contou com a presença do presidente Frederico Varandas e com todo o plantel verde e branco, assim como toda a equipa técnica liderada por Mariana Cabral e com a coordenadora-geral do futebol feminino Leonino Margarida Batlle y Font.

A celebrar 20 anos de existência, o Museu Sporting ganhou uma nova atracção e os Sportinguistas, que tiveram a oportunidade de ver a Supertaça em pleno relvado do Estádio José Alvalade, no intervalo do Clássico diante do FC Porto, agora já a podem ver ao lado das outras conquistas Leoninas.

A capitã Ana Borges, que soma oito troféus de Leão ao peito, mostrou-se satisfeita por entregar mais um troféu ao Museu Sporting e sublinhou a ambição de conquistar mais esta temporada: “Aquilo que nós mais queremos enquanto atletas é ganhar títulos e representar o Sporting CP da melhor maneira. Para algumas jogadoras foi o primeiro, para outras não, mas esta temporada queremos conquistar o maior número de títulos possível. Os nossos adeptos merecem isso, o Clube merece isso e nós, além de querermos retribuir tudo o que nos dão, queremos conquistar o que nos anda a fugir há alguns anos”.

Já Gerogia Eaton-Collins, que chegou ao Sporting CP esta época, deu conta do orgulho de pertencer a um clube com uma história tão grande como aquela que pôde confirmar no Museu Sporting: “O Sporting CP tem uma história e um legado enorme e mundial. Por isso, é óptimo estar aqui e poder contribuir com mais troféus para esta história”.

Mariana Cabral pensa da mesma forma e quer fazer com que o espaço dedicado ao futebol feminino no Museu Sporting seja cada vez maior: “Para nós a Supertaça já passou e agora pertence aqui, ao Museu. É passado, ficará aqui e nós ficamos contentes por tê-la conquistado. Queremos dar o nosso contributo ao Sporting CP e esperamos que, um dia, este espaço possa ficar do mesmo tamanho que o do futebol masculino”.