Micael Sequeira: "A equipa tem de ser séria, estar concentrada e ser humilde"
07 Dez, 2024
Sporting CP estreia-se na Taça de Portugal diante do Guia FC
A equipa principal feminina de futebol do Sporting Clube de Portugal joga, neste domingo, frente ao Guia FC o primeiro jogo - 3.ª eliminatória - na Taça de Portugal 2024/2025.
Micael Sequeira sabe que o Sporting CP parte como favorito para este encontro, mas disse que é preciso provar a superioridade em campo, neste jogo em que Hannah Seabert, Telma Encarnação, Maísa Correia, Ria Bose e Brittany Raphino não estarão disponíveis.
“Encaramos esta prova com muita seriedade, com o objectivo de ir o mais longe possível e, de preferência, ganhá-la. É esse o nosso espírito”, começou por dizer o técnico Leonino, dizendo depois: “É uma competição que apreciamos muito e queremos muito ganhar. Por isso, temos de encarar estes jogos que, teoricamente, são mais fáceis, nesta primeira fase, com muita seriedade, com muita concentração e procurando consolidar o nosso processo”.
“Portanto, vamos na máxima força, não vamos numa perspectiva de gestão. Vamos jogar com o 11 que está mais bem preparado para jogar com o objectivo de ganhar e ganhar bem”, acrescentou Micael Sequeira, alertando para o cuidado que é preciso ter ao ser um jogo a eliminar: “Por vezes, a equipa mais forte não encara estes jogos, teoricamente, mais fáceis com muita seriedade, muita concentração e humildade e acontece aquilo que no futebol é fértil de acontecer. Num dia mau da melhor equipa, a outra equipa pode ter um dia bom e ganhar. Nesse sentido, e porque queremos evitar isso, a nossa equipa tem de ser pró-activa e encarar o jogo da forma que disse”.
O Guia FC, sendo uma equipa da II Divisão, é, teoricamente, uma equipa menos capaz do que o Sporting CP, mas para Micael Sequeira neste jogo não interessa apenas isso: “Temos de ter noção de que vamos jogar frente a um grupo super motivado, frente a jogadoras cheias de sonhos, que querem chegar ao mais alto nível e ser profissionais”.
Na antevisão a esta partida, o treinador Leonino falou ainda sobre a Selecção Nacional e as internacionais do Sporting CP que ajudaram a equipa portuguesa a chegar ao Europeu 2025: “Deixa-nos cheios de orgulho ver as nossas jogadoras na selecção a fazerem a diferença, mas isso para mim não é surpresa nenhuma. Sabia perfeitamente, e aliás, transmiti-lhes isso mesmo que, atendendo ao trabalho que fazemos aqui, elas são uma mais-valia na selecção. E acredito que, futuramente, vamos dar ainda mais jogadoras à selecção e com a mesma qualidade. O meu desejo é que Portugal possa chegar longe no Europeu, porque temos muita qualidade, e nós Sporting CP de tudo faremos para preparar as nossas atletas da melhor forma para que a selecção também tire proveito disso”.