Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Lorvão

Micael Sequeira: "Temos de aproveitar as oportunidades"

Por Sporting CP
10 Jan, 2026

Sporting CP desloca-se este domingo a casa do Racing Power FC (11h00) para a jornada nove da Liga feminina

A equipa feminina de futebol do Sporting Clube de Portugal defronta este domingo, a partir das 11h00, o Racing Power FC, em casa da equipa oriunda da cidade de Setúbal, na 9.ª jornada da Liga, a última da primeira volta. Na antevisão à partida, o treinador do Sporting CP, Micael Sequeira, abordou o momento das Leoas e recordou que o adversário vai ter estreia de novo treinador devido à mudança no comando técnico. 

“Esperamos reencontrar-nos com as vitórias porque ultimamente, infelizmente, não temos conseguido. Vimos de dois empates, um para a Liga e outro para a Taça da Liga. Vamos defrontar um adversário forte, que provoca aqui algumas dúvidas porque é a estreia de um treinador e há sempre uma mudança na concepção do jogo. Não sabemos bem o que vamos encontrar, sabemos e focamos nas características do adversário. É uma equipa que possui boas individualidades por isso é um jogo interessante e no qual espero que seja o reencontrar das vitórias do Sporting CP”, disse aos meios de comunicação do Clube. 

O técnico explicou o que é preciso fazer para voltar às vitórias. “Ser mais eficazes, marcar mais golos do que o adversário. Temos tido oportunidades. Recordando estes últimos dois jogos, com o SL Benfica tivemos uma excelente oportunidade da Telma [Encarnação] no final que poderíamos ter concretizado e acabávamos por ganhar e com o SCU Torreense falhámos diferentes oportunidades, de frente para a guarda-redes, inclusivamente falhámos uma grande penalidade. Acho que, se tivermos mais tranquilidade nesse momento, decidirmos melhor e fizermos aquilo que temos vindo a trabalhar, conseguimos voltar aos golos que é o que pretendemos”. 

O adversário não vence há duas jornadas, mas Micael Sequeira não associa o momento a uma fase ideal para enfrentar o rival deste domingo. “Quando há a estreia de um treinador, normalmente funciona como um estímulo de motivação para as jogadoras porque vão querer mostrar ao treinador que têm espaço para jogar. Acho que nunca é a melhor altura para defrontar um adversário, independentemente de ser quem é, por isso requer da nossa parte que as jogadoras entrem muito focadas, muito concentradas e que não facilitem. Temos de ser uma equipa proactiva, que dê passos em frente e que procure controlar o jogo”.

O técnico explicou que aspectos do adversário o Sporting CP tentará explorar para conseguir a vitória. “O Racing Power FC, com o anterior treinador, era uma equipa muito organizada defensivamente e que jogava em 5x4x1. Jogava muito na transição, no erro do adversário e daí também não tem sofrido muitos golos (seis). É uma equipa que se destaca pela boa organização. Com o Albano [Oliveira], sabemos que é um treinador que joga numa estrutura diferente, que gosta de ter bola e de ir à procura do golo. Provavelmente agora vamos encontrar um Racing Power FC diferente e sempre que enquadrarmos temos de aproveitar, tem de haver espaços em ruptura, tem de haver movimentos em apoio para depois aparecermos na zona que queremos e finalizar”. 

O técnico está avisado para a valia do adversário, até por a formação da Margem Sul ter empatado frente ao líder da Liga. “Foi a única equipa que ‘roubou’ pontos ao 1.º classificado neste momento, juntamente connosco, mas são momentos diferentes. É o último jogo da primeira volta, gostávamos de ter começado bem o ano com este último jogo contra o SCU Torreense, não conseguimos e agora é retomar a competição [Liga]. Os jogos na Liga feminina estão cada vez mais competitivos, as equipas são cada vez mais fortes e já transmiti às jogadoras que temos de fazer golo para desbloquear os jogos porque o equilíbrio é dominante. Temos de aproveitar as oportunidades, focados em nós. É isso que trabalhamos e é isso que procuramos que as jogadoras façam no domingo”.