Carolina Santiago recebe prémio de Melhor Jogadora Jovem da Liga BPI
09 Jul, 2026
Fez 18 jogos e marcou oito golos no campeonato em 2025/2026
Carolina Santiago foi eleita pelo Sindicato dos Jogadores como a Melhor Jogadora Jovem da Liga BPI em 2025/2026 e recebeu agora a distinção na Academia Cristiano Ronaldo, pelas mãos de Carla Couto, directora do organismo.
“É um motivo de orgulho e de muita felicidade ter recebido este prémio. Agradeço pela votação que acaba por ser o reconhecimento do meu trabalho e também da equipa. Fiquei muito feliz”, disse a jogadora do Sporting Clube de Portugal, que na temporada passada fez 18 jogos, marcou oito golos e fez uma assistência no Campeonato Nacional.
Satisfeita com o troféu individual, a atleta de 19 anos dedicou-o à família e à estrutura verde e branca. “São sempre o meu apoio”, referiu, olhando depois para a nova época: “Espero que seja uma boa temporada, que como equipa consigamos ganhar muitos títulos e que eu consiga continuar a receber prémios individuais”.
De referir, que a avançada Leonina recebeu 23,55% dos votos – dos treinadores de todos os clubes da Liga BPI e votação online – para esta eleição, levando a melhor sobre Erica Meg do Valadares Gaia (20,06%) e Carolina Tristão do SL Benfica (8,99%).