Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Sporting CP

Jovens da formação recebem prémios referentes a 2020/2021

Por Sporting CP
16 maio, 2022

​Antonio Adán e Matheus Nunes entregaram galardões de melhor defesa e golo

O Sporting Clube de Portugal continua a valorizar o que de melhor se faz no futebol de formação. Esta segunda-feira, o emblema de Alvalade entregou os prémios de melhor defesa e melhor golo da temporada 2020/2021 a Diego Calai e Tiago Ferreira, respectivamente, jovens que receberam os galardões das mãos de duas das estrelas da equipa principal: Antonio Adán e Matheus Nunes.

Diego Calai, guardião de 17 anos que chegou ao Clube na temporada 2015/2016 e integra actualmente a equipa B, foi distinguido por uma enorme parada no terreno do CS Marítimo, em jogo referente à Liga Revelação, na resposta a um cabeceamento que o apanhou em contrapé.

“Estou muito feliz pelo prémio, que é ainda mais especial por ter sido entregue pelo Adán. Ele é um ídolo para mim, é alguém em quem procuro inspirar-me. Ajudou-me sempre muito dentro e fora do campo e de certeza que vou continuar a aprender com ele”, afirmou o guarda-redes verde e branco à Sporting TV, sem deixar de partilhar o galardão com os companheiros de posto.

“Podia ter sido qualquer um dos meus colegas a receber este prémio. Houve defesas fantásticas ao longo da época e espero que isto sirva de inspiração para outros guarda-redes das camadas jovens. Basta quererem, esforçarem-se e dedicarem-se, pois um dia o vosso momento chegará”.

Para Antonio Adán, entregar este prémio foi importante. “O Diego já é um companheiro porque ultimamente tem passado muito tempo connosco na equipa principal. É um grande guarda-redes e para mim é gratificante entregar este prémio. O Clube está a trabalhar bem ao atribuir estes prémios pois isso dá motivação aos jovens”, disse, acrescentando: “Entregar estes prémios permite-nos estar mais perto deles e também os ajuda a sentirem-se parte da equipa principal”.

Já Tiago Ferreira, médio de 20 anos que veste de Leão ao peito há mais de uma década, desde 2010/2011, e também actua nos ‘bês’, foi premiado pelo golo assinado na recepção ao Belenenses SAD, a contar para a Liga Revelação, em que aproveitou uma bola perdida à entrada da área para atirar de primeira com a canhota, vendo o esférico tocar na barra antes de entrar.  

“Estou muito feliz por receber este prémio, ainda por cima das mãos do Matheus Nunes que é um jogador incrível. Agradeço a todos os que votaram em mim e quero dar os parabéns a todos os que marcaram grandes golos na formação”, atirou, recordando o momento da finalização: “Num canto, a bola veio para fora da área, rematei de primeira e meti a bola mesmo no ângulo”.

Foi com “orgulho” que Matheus Nunes entregou o galardão ao jovem. “Todos os atletas da formação têm muita qualidade, mas em especial o Tiago, que já esteve a treinar connosco e é um médio fantástico. Ele deve estar muito feliz pois já marcou muitos golos fantásticos na Academia. É merecido”, considerou o internacional A português, augurando-lhe um futuro risonho. “O míster Amorim aposta muito na formação e ele já esteve connosco, por isso percebe a exigência que é estar lá. Se não desistir e continuar a trabalhar, vai chegar à equipa principal”.

De referir que esta foi a segunda edição da entrega de prémios aos escalões de formação, sendo que a votação ficou a cargo de todos os colaboradores do Sporting Clube de Portugal.