Pedro Coelho: "Muito contentes pelo trabalho de todos"
10 Dez, 2024
Técnico realçou missão cumprida na primeira fase
Após a vitória por 0-1 em casa do Club Brugge KV que garantiu o segundo lugar na fase de liga da UEFA Youth League, Pedro Coelho, treinador dos jovens Leões, fez o rescaldo do jogo e do percurso europeu realizado até ao momento.
“Era muito importante vencer hoje. Mostramos que conseguimos continuar a vencer de forma consecutiva, o que é muito difícil nesta competição. Mérito dos jogadores, da equipa técnica anterior e de muita gente na Academia”, realçou em declarações aos meios de comunicação do Sporting CP, antes de analisar a exigente partida em Roeselare.
“Tivemos de nos unir, superar e demonstrar uma grande disciplina táctica. Foi um jogo difícil, num relvado em que a bola salta muito e escorregadio, mas perante um Club Brugge KV com muita qualidade individual mostramos que queríamos muito vencer. Tivemos as melhores oportunidades da primeira parte, na segunda não conseguimos chegar tão à frente, mas defendemos bem na maioria dos lances”, detalhou Pedro Coelho, além de destacar o registo conseguido de “melhor defesa desta primeira fase” e os cerca de “30 jogadores utilizados, com três gerações presentes”.
“Muito contentes pelo trabalho de todos”, reforçou, sobretudo numa “competição muito rica contra equipas de culturas e ideias de jogo diferentes”, apontou.
Além disso, o treinador verde e branco abordou as convocatórias dos jovens Henrique Arreiol, Alexandre Brito, João Simões e Mauro Couto para o jogo desta noite da equipa principal na UEFA Champions League. “É o nosso objectivo, acima de tudo”, frisou Pedro Coelho, afirmando que “a porta da equipa A está muito aberta”. “Queremos dar-lhes este espaço de crescimento [na UEFA Youth League] que os aproxima desse patamar”, acrescentou.
De seguida, o defesa e capitão Miguel Alves também fez um balanço “muito positivo” da aventura europeia dos jovens Leões. “Tínhamos o objectivo de passar e conseguimos fazê-lo nos primeiros [lugares] para poder jogar o jogo a eliminar em casa, o que é muito importante”, sublinhou, antes de abordar a vitória em casa do Club Brugge KV.
“Num campo muito difícil, escorregadio, com a bola sempre a saltar, unimo-nos e conseguimos sair com os três pontos”, resumiu Miguel Alves, que já traçou a ambição para os 16-avos-de-final. “Venha quem vier, estamos preparados e vamos trabalhar muito para dar o nosso máximo”, sentenciou o defesa-central de 18 anos.