Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Isabel Silva

Três em três

Por Sporting CP
15 maio, 2022

Iniciados vencem em Guimarães

A equipa sub-15 de futebol do Sporting Clube de Portugal deslocou-se, este domingo, a Guimarães para bater o Vitória SC por 0-3 na terceira jornada da fase de apuramento do campeão do Campeonato Nacional.

A formação de Bernardo Bruschy entrou bem e marcou logo aos três minutos. Excelente trabalho de Winilson Lopes a lançar e desmarcar Gabriel Silva na frente, tendo o avançado temporizado e servido Geovany Quenda, que finalizou de primeira para o fundo das redes. O resultado não sofreu mais alterações na primeira parte o intervalo assinalava 0-1 no marcador.

Nos instantes iniciais do segundo tempo, contudo, o Sporting CP voltou a marcar, agora por intermédio do capitão João Simões com assistência de Winilson Lopes.

João Simões chegou ao 'bis' já nos últimos minutos, quando Rafael Camacho recuperou a posse no meio-campo ofensivo e, depois de um primeiro remate de Salvador Blopa contra um defesa, a bola sobrou para o capitão, que não perdoou. 0-3 e resultado fechado no Minho.

Com este resultado, o Sporting CP é líder isolado da tabela classificativa a somar três vitórias em três encontros. Os jovens Leões, que têm também o melhor ataque (20 golos marcados) e a melhor defesa (1 golo sofrido), vão receber o FC Porto na próxima jornada.

11 inicial do Sporting CP: Miguel Gouveia [GR], Rodrigo Cabrito, Atanásio Cunha, Rafael Mota, Denilson Santos, Eduardo Felicíssimo, Winilson Lopes, Rafael Camacho, Gabriel Silva, João Simões [C] e Geovany Quenda.