José João: "Gostei da atitude competitiva até ao final"
10 Ago, 2024
Técnico Leonino após o dérbi no Seixal
José João lamentou, naturalmente, o desaire frente ao SL Benfica (3-2) na ronda inaugural da Série Sul do Campeonato Nacional de juvenis, dizendo que os Leões podiam ter saído do Seixal com outro resultado, mas ao perderem a personalidade em alguns momentos foram penalizados.
“Se o resultado é justo ou não, é o que é. O SL Benfica foi mais eficaz e em termos estatísticos nós terminámos por cima, mas o futebol é mesmo assim: quem não consegue materializar as oportunidades que tem, e nós tivemos algumas, não consegue ganhar”, disse o técnico Leonino, referindo: “Aquilo que gostei mais de ver hoje foi a atitude competitiva até ao final - nunca desistimos, apesar de tantas incidências contra nós - e aquilo que menos gostei de ver foi a nossa falta de personalidade em alguns momentos”.
“Eles têm de entender que quando se perde a personalidade, e se começa a duvidar, não acontecem coisas boas. Portanto, têm de estar bem cientes de quem somos, da nossa ideia de jogo e ter confiança naquilo que fazemos. Eles têm de acreditar neles próprios, de ter bola, assumir o jogo e ser a equipa que queremos ser frente a qualquer adversário. Vimos hoje que quando eles se libertam, como aconteceu após o 3-2, as nossas mais-valias surgem”, justificou José João, sublinhando, por isso: “Temos de crescer na parte mental porque a parte técnica e táctica vem com os treinos e o talento todos eles têm”.
João Valente também falou após a partida, mostrando-se igualmente desapontado com o resultado e elogiou o trabalho feito pelos Leões.
“O resultado não foi o que queríamos, mas fizemos um excelente trabalhado e mostrámos que vamos estar sempre aqui juntos do início ao fim do jogo. Agora temos de seguir em frente e pensar já no próximo jogo”, começou por dizer o jovem médio, acrescentando: “Só estamos no início da época, obviamente temos muitas coisas a melhorar e também se aprende muito com as derrotas. Por isso, na quarta-feira vamos já dar uma resposta a este resultado”.