Pólo EUL levou jovens jogadores ao Jardim Zoológico de Lisboa
08 Set, 2024
Visita juntou os jogadores e staff de todos os escalões
O Sporting Clube de Portugal proporcionou uma tarde diferente, fora das quatro linhas, a todos os seus jovens jogadores integrados no Pólo EUL. Uma visita ao Jardim Zoológico de Lisboa encheu de animação, este domingo, e fez as delícias das cerca de 170 crianças, entre os 7 e 12 anos, que participaram na iniciativa.
Após o arranque de todos os escalões no passado domingo, mas antes do início dos treinos, os petizes, traquinas, benjamins e infantis estiveram acompanhados pelos seus treinadores – cerca de 40 membros do staff Leonino, no total – ao longo de toda a visita, onde puderam conhecer todos os animais do Zoo e assistir ao espectáculo dos golfinhos.
De acordo com Daniela Freitas, técnica de pedagogia do Pólo EUL, esta foi uma iniciativa "de extrema importância", sobretudo para começar 2024/2025 da melhor maneira. "Estamos no início da época, temos atletas novos e para muitos é a primeira vez que estão em contacto com os novos treinadores e colegas, por isso é uma oportunidade para se conhecerem e interagirem também fora das quatro linhas", justificou.
Foi um dia, acima de tudo, "para brincar", contou Dinis Oliveira, de 8 anos. "Gostei muito dos golfinhos. O espectáculo é muito bom", referiu o jogador da equipa de traquinas A, que também se mostrou ansioso por começar os treinos nesta nova época: "Estou muito entusiasmado por voltar a estar com os meus colegas e treinadores".
"Foi um dia fixe", garantiu, por seu turno, Enzo Lopes, de 11 anos. Para lá de poder ver "zebras, répteis, macacos, golfinhos e leões", como destacou, o jogador dos sub-12 do Sporting CP não escondeu que a melhor parte do dia foi poder viver tudo isso "com os colegas".
Daniela Freitas salientou também a importância de, nesta fase, permitir também que os jovens possam conhecer, contactar e brincar com membros de outros escalões: "Estas actividades são excelentes. Durante a época estão mais em contacto com a sua própria equipa, mas aqui, dos mais novos aos mais velhos, podem estar todos juntos".
E esta iniciativa foi apenas a primeira de várias que vão marcar esta nova temporada, garantiu a técnica pedagógica, garantindo que o foco estará sempre em "proporcionar o trabalho em equipa, a cooperação e a interacção".
Já Tiago Almeida, treinador da equipa de infantis do Sporting CP, realçou o facto de a iniciativa decorrer “num contexto fora de treino”, mas cujo impacto também se transporta para dentro das quatro linhas. "Ajuda a fortalecer o espírito de grupo e as dinâmicas entre eles", acrescentou.
Já com os olhos postos em 2024/2025, o técnico admitiu estar “motivado e ansioso de forma positiva”. "Com o talento que temos aqui, vai ser uma época muito interessante", sentenciou.