Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Isabel Silva

Livre brilhante de Canário dá vitória aos sub-23

Por Sporting CP
09 Nov, 2024

Leões de Pedro Coelho bateram CD Santa Clara por 1-0

A equipa sub-23 de futebol do Sporting Clube de Portugal recebeu e venceu, na manhã deste sábado, o CD Santa Clara por 1-0 na 11.ª jornada da série B da Liga Revelação. De livre directo e na segunda parte, Francisco Canário fez o único golo do desafio.

Com sol e céu limpo no Estádio Aurélio Pereira, os jovens Leões encontraram os últimos classificados da tabela classificativa, que se revelaram um osso duro de roer. Começou a criar perigo o emblema de Alvalade, logo aos cinco minutos, quando Rayhan Momade bateu um pontapé de canto e Marlon Júnior cabeceou para fora.

Já depois de um forte tiro de Amadu Baldé para fora, o CD Santa Clara reagiu com um cruzamento de Tiago Queiroz que deixou a defesa Leonina em alerta. No lance seguinte, a formação oriunda dos Açores marcou mesmo, mas o lance foi anulado por fora-de-jogo. Aos 20 minutos, foi a vez de Tiago Queiroz rematar para boa defesa de Francisco Silva.

Amadu Baldé voltou a tentar a sua sorte de longe, mas novamente sem sucesso, e, aos 29 minutos, a melhor ocasião do primeiro tempo: depois de um cruzamento de Isnaba Mané, a defesa visitante cortou e a bola sobrou para Adam Arvelo, que, em excelente posição, atirou por cima.

Até ao intervalo, destaque para o remate de Diego Tavares, do CD Santa Clara, que não passou longe da baliza verde e branca.

Os forasteiros voltaram fortes do descanso e criaram oportunidades nos primeiros minutos do segundo tempo. Primeiro foi o ex-Sporting CP Tiago Octávio a testar Francisco Silva e, de seguida, Alejandro Viniegra falhou o alvo por pouco.

Pedro Coelho operou alterações aos 57 minutos, lançando Salvador Blopa, Micael Sanhá e Sandro Nascimento para os lugares de Daniel Costa, Adam Arvelo e Amadu Baldé, e Marlon Júnior ficou, mais uma vez, perto de inaugurar o marcador num canto - desta feita de Rodrigo Dias -, mas a pontaria não estava afinada.

Já com João Assunção em campo (saiu Rodrigo Dias), o Sporting CP chegou mesmo ao 1-0. Num fantástico livre directo, Francisco Canário atirou forte e colocado ao ângulo. O guarda-redes João Afonso ainda tocou, mas o quinto golo do ponta-de-lança em 2024/2025 era indefensável. Grande momento no Estádio Aurélio Pereira.

Gabriel Melo substituiu Isnaba Mané para os minutos finais e Francisco Canário podia ter bisado já perto dos 90, mas o remate, já dentro da área, saiu ao lado. Já em tempo de compensação, foi Gabriel Melo a dar trabalho ao guarda-redes contrário.

O 1-0 prevaleceu e, com ele, mais três pontos para o Sporting CP, que continua colado aos lugares de topo da classificação. O próximo jogo acontece no início de Dezembro com a visita ao GD Estoril Praia.

Sporting CP: Francisco Silva [GR], Marlon Júnior [C], Guilherme Silva, David Moreira, Daniel Costa (Salvador Blopa, 57'), Amadu Baldé (Sandro Nascimento, 57'), Rayhan Momade, Rodrigo Dias (João Assunção, 72'), Adam Arvelo (Micael Sanhá, 57'), Isnaba Mané (Gabriel Melo, 79') e Francisco Canário.