Ricardo Costa: "Destaco o nosso carácter"
31 Ago, 2024
Treinador reagiu à vitória e passagem à final da Supertaça Ibérica
Após a emocionante meia-final frente ao CB Torrelavega, vencida pelo Sporting CP com recurso ao desempate por livres de sete metros (27-30), Ricardo Costa, treinador dos Leões, fez o rescaldo do encontro, sem esconder que foi “um jogo espectacular para quem viu”.
“Foi um jogo difícil, à imagem do que esperávamos. Curiosamente entrámos muito bem no jogo, obrigámos o adversário a parar o jogo, mas depois perdemos completamente a nossa intensidade e, por isso, parabéns também ao CB Torrelavega e ao seu guarda-redes, que fez quase 20 defesas”, realçou aos meios de comunicação Leoninos antes de sublinhar as melhorias conseguidas na segunda parte e o desfecho feliz e apoteótico.
“Depois, rectificámos a nossa defesa e no final tivemos a sorte ou a competência de o Ali parar o livre de sete metros e de estar muito forte outra vez no desempate”, enalteceu Ricardo Costa, acrescentando: “Foi um jogo sofrido e vale pela passagem à final”.
A levar desta partida, que teve tantas oscilações, já para a final que se segue, o técnico verde e branco salientou a resposta de “carácter” dos jogadores para passar toda a segunda parte em busca do resultado.
“Não atirámos a toalha ao chão e acreditámos que podíamos lá chegar. Destaco o nosso carácter, mesmo com as coisas a não nos correrem bem”, atirou, olhando desde logo para a final de amanhã, domingo (17h15), ainda sem adversário certo: o FC Porto ou o FC Barcelona.
“Será certamente um jogo difícil, mas agora vamos descansar, ver este jogo e preparar a final”, concluiu Ricardo Costa.