Ricardo Costa: "Fomos uma grande equipa"
05 Dez, 2024
Técnico realçou qualidade apresentada pelo Sporting CP em Berlim
No final da partida, o treinador da equipa de andebol do Sporting CP, Ricardo Costa, abordou as principais incidências do jogo em casa do Füchse Berlin, relativo à 10.ª jornada da fase de grupos da EHF Champions League, em declarações aos meios do Clube.
“Fizemos uma grande primeira parte a aguentar o ritmo de jogo que o Füchse Berlin quis impor, a querer resolver o jogo na primeira parte, não o conseguiu fazer. Muito por mérito da nossa equipa, a resistir e a jogar um excelente andebol”, começou por referir.
O técnico enalteceu a excelente qualidade da exibição do Sporting CP, destacando os superiores 30 minutos da etapa complementar em relação à formação germânica.
“Na segunda parte julgo que fomos superiores, podíamos ter tido outra sorte. Sem falar em outras questões, acho que foi um grande jogo de andebol, com duas boas equipas e na parte final não tivemos essa pontinha de sorte, mas julgo que conseguimos manter, dentro da derrota, o factor de igualdade. Em caso de empate estamos à frente, como estamos à frente com o Dínamo Bucareste, como estamos à frente com o PSG e julgo que será luta até ao fim”.
O treinador da equipa de andebol do Sporting CP depois de realçar que as decisões quanto à classificação final continuam em aberto, sublinhou o orgulho pelo desempenho da equipa Leonina. “Gostaríamos de ter vencido o jogo, não foi possível, mas muito, muito contente com os meus atletas. É muito difícil jogar a este nível, acho que o fizemos, fomos uma grande equipa e a derrota é só, um pormenor”.