Sporting CP renova com Orri Þorkelsson
13 Dez, 2024
Ponta quer continuar a ganhar muitos títulos de Leão ao peito
Orri Þorkelsson, ponta esquerda internacional islandês, e o Sporting CP renovaram o contrato. Com ano e meio de Leão ao peito, o jogador já ganhou tudo o que havia para ganhar a nível nacional e renovar, reconheceu, foi uma decisão lógica para o atleta.
“Estou muito feliz e orgulhoso por poder continuar a jogar aqui [no Sporting CP]. Tenho sido muito feliz ao longo deste ano e meio em que estou no Sporting CP e estou agradecido ao Clube e à equipa. Tem sido incrível e estou muito feliz por poder continuar”, começou por dizer aos meios de comunicação do Clube, realçando os feitos já alcançados de verde e branco: "Tenho vivido momentos muito bons no Sporting CP, cheios de alegrias e felicidade. Um ano e pouco não é muito tempo, mas tem sido repleto de bons momentos: ganhámos as três competições em Portugal no ano passado e a Supertaça já este ano foi incrível”.
Depois, o ponta nascido na Islândia destacou a importância que o Sporting CP tem tido na carreira. “Tem sido muito importante. Joguei duas temporadas na Noruega, aprendi muito, subi degraus e quando vim para o Sporting CP na temporada passada ‘explodi’. Tive muitas oportunidades importantes por parte do treinador, joguei bem e tem sido divertido jogar numa equipa tão boa, onde tenho excelentes companheiros de equipa, por isso diria que o meu tempo no Sporting CP tem sido muito bom. Espero que continue a ser assim e que seja cada vez melhor a cada dia”, reflectiu, salientando também a constante evolução do projecto Leonino.
“Tem sido excelente ver o crescimento da nossa equipa. É claramente a equipa onde quis ficar, porque somos muitos jovens e estamos a melhorar a cada semana. Fazemos boas exibições, aprendemos em cada jogo, nos que perdemos também e sinto que nos próximos anos vamos ser cada vez melhores. É o meu ‘feeling’”, apontou.
O jogador projectou ainda os grandes objectivos desportivos que almeja após esta renovação. “Na entrevista que dei quando assinei pelo Sporting CP disse que vinha porque queria ganhar títulos em Portugal. Foi algo que fizemos e é algo que quero continuar a fazer. Acredito que temos equipa para o fazer e que vamos continuar a lutar, a treinar e a fazer o melhor pelo Clube e pelos adeptos. Para nós é muito importante repetir o que fizemos na época passada. Nada nos será dado, temos de estar sempre prontos e quero ganhar mais títulos com este símbolo ao peito”, realçou.
Por fim, Þorkelsson deixou uma mensagem aos Sportinguistas: “Só cá estou há ano e meio e a experiência que tenho vivido aqui tem sido incrível. Claro que os jogos 'grandes' e no [Pavilhão] João Rocha são os mais divertidos que joguei na carreira até ao momento, por isso queria agradecer aos adeptos do Sporting CP e que nos continuem a vir ver e apoiar. Significam tudo e são muito importantes para a energia que levamos para os jogos”.
Calos Carneiro, coordenador de andebol do Sporting CP, também enalteceu a continuidade de Orri Þorkelsson, em declarações aos meios do Clube. “Tem vindo a demonstrar muita qualidade, não só dentro do campo, mas também fora, algo que também valorizamos muito. É um atleta que ainda tem muita margem de progressão, valoriza muito o facto de jogar no Sporting CP, tem um comportamento excelente em todos os treinos e não fazia sentido não tentarmos uma renovação. Estamos todos muito contentes por conseguirmos ver o Orri a brilhar nos nossos pavilhões”, afirmou.
O dirigente realçou a importância de o atleta se sentir muito realizado no Sporting CP. “É um trabalho de equipa, em que toda a gente está a crescer uns com os outros e temos sentido que o Clube tem vindo a ganhar muito crédito na modalidade. Nós valorizamos os atletas e os atletas valorizam-nos a nós. O Orri aceitou continuar connosco não pelo lado financeiro ou pela própria liga, foi porque se sente muito bem cá, e felizmente temos outros atletas que valorizam muito mais o projecto, o bem-estar, a forma como trabalhamos e o Orri é um exemplo disso. Não estamos no topo do andebol europeu em termos de orçamento e valorizamos muito os atletas que respeitam o Clube dessa forma, porque nós proporcionamos muitas coisas boas, damos todas as condições aos atletas para poderem desenvolver o seu trabalho. As coisas têm corrido bem e faz parte do nosso trabalho conseguir ‘seduzir’ atletas de elevado nível, não só pela vertente financeira”, sentenciou.