Ricardo Costa: "Ainda temos de melhorar a nossa eficácia"
13 Ago, 2025
Rescaldo ao jogo do Troféu Stromp de andebol
No final da partida entre Sporting CP e CF ‘Os Belenenses’ do Troféu Stromp, o treinador da equipa de andebol do Sporting CP, Ricardo Costa, fez a análise à partida para os meios de comunicação do Clube. “Acho que fizemos um bom jogo, porventura falhámos um bocadinho na finalização, o Tiago [guarda-redes do CF ‘Os Belenenses’] brilhou na segunda parte, mérito dele, mas também um pouco de demérito nosso. Acho que construímos bem, ainda temos de melhorar a nossa eficácia e esse é um dado do jogo. Depois, fomos experimentando o nosso 6x0, o 5x1, acho que colocámos alguns problemas à equipa do CF ‘Os Belenenses’, mas acho que foi um jogo de boa intensidade, o CF ‘Os Belenenses’ também quis jogar rápido, tivemos um ou outro problema na recuperação defensiva na primeira parte, mas o André [Kristensen] acabou por resolver o problema nas situações de um contra zero. Mas contente, com toda a gente a participar, em três semanas de muita carga e certamente a partir de agora vamos começar a limar as arestas e afinando para as competições que aí vem, nomeadamente as Supertaças, que são os dois primeiros títulos”.
O técnico dos Bicampeões Nacionais explicou ainda como tem sentido a adaptação dos reforços. “Já ajudaram, são atletas com características diferentes daquele que tínhamos. Precisam do seu tempo para se ambientarem à cidade, nomeadamente o Emil, que jogou toda a vida no Savehof. Precisa de tempo, mas muito contente com aquilo que conseguiu fazer hoje no jogo e os outros também. Responderam às nossas expectativas. Nós também temos de fazer o nosso papel de os ajudar, acolher, tornar que esta adaptação seja feita o mais rápido possível. Julgo que está a correr muito bem”.
Pedro Martínez, central da equipa de andebol do Sporting CP, fez também falou para os meios de comunicação do Clube. “É muito bom estar de volta ao Pavilhão João Rocha e com os nossos adeptos. Estamos a trabalhar muito, tem sido uma pré-época muito boa. Mas sei que ainda há muito para melhorar. É normal que ainda haja erros, ainda temos mais dois jogos em França, seguimos a trabalhar para a Supertaça contra o FC Porto”, referindo ainda que os reforços “já estão quase ao mesmo ritmo da equipa”.