Diogo Branquinho: "Queremos fazer um bom jogo"
10 Out, 2025
Andebol recebe o FC Gaia este sábado (18h30)
Depois do desaire europeu frente ao HBC Nantes, a equipa principal de andebol do Sporting Clube de Portugal regressa à competição nacional este sábado, no Pavilhão João Rocha, onde às 18h30 recebe o FC Gaia em jogo da oitava jornada do Campeonato.
Com pouco tempo de recuperação entre os encontros, Diogo Branquinho sublinhou que o ritmo competitivo intenso surge também como uma oportunidade para continuar a crescer enquanto equipa e reagir rapidamente a uma exibição menos conseguida.
“Da mesma forma que não temos muito tempo para festejar as vitórias, também não temos muito tempo para chorar as derrotas. Temos de ver isto como uma oportunidade: já reunimos, já sabemos onde falhámos e, sobretudo, como é que vamos melhorar daqui para a frente. Temos já uma oportunidade fortíssima para [conseguir] uma excelente vitória no sábado, solidificar o nosso jogo, a nossa confiança e voltarmos com tudo”, afirmou o internacional português, em declarações aos meios do Clube.
O adversário chega a Alvalade ainda sem vitórias no campeonato, mas o foco dos Leões, garante Diogo Branquinho, está em melhorar o próprio rendimento.
“É sempre muito mais sobre nós do que sobre eles. Se estivermos no nosso melhor, temos todas as condições de fazer o nosso jogo - o jogo que habituámos os nossos adeptos a ver, um andebol bonito, atractivo, feliz – e voltar às vitórias com uma exibição expressiva. Queremos um bom jogo para depois, na próxima semana, encararmos mais um desafio da EHF Champions League e continuarmos fortes”, referiu o ponta.
Este será o segundo de três jogos consecutivos no Pavilhão João Rocha e Diogo Branquinho deixou ainda uma palavra especial aos adeptos Leoninos.
“Foi fantástico ver a equipa, mesmo depois da derrota, a ser puxada pelos adeptos durante cinco minutos. É, no mínimo, emocionante. Só temos de agradecer-lhes e dizer que não só sabemos que podemos contar com eles, como eles também podem contar com uma grande resposta nossa. Vamos estar sempre a lutar por nós, por eles, pelo Clube, pelo nosso brilho, e temos toda a confiança de que vamos dar essa resposta o mais rapidamente possível”, garantiu.