Ricardo Costa: "Foi um jogo completo da nossa parte"
11 Out, 2025
Treinador reagiu ao triunfo em casa
Após a vitória tranquila frente ao FC Gaia (45-28), Ricardo Costa, treinador da equipa de andebol do Sporting CP, fez o rescaldo em declarações aos meios de comunicação Leoninos.
“Foi um jogo completo da nossa parte. Fomos sérios, mas são muitas as diferenças entre as duas equipas, e nós queríamos dar uma resposta. Faltou-nos alguma dureza defensiva nos primeiros 15 minutos da segunda parte, mas depois estivemos a muito bom nível, colocando muita dificuldade ao FC Gaia”, destacou o técnico, antes de lembrar o “acidente” de percurso a meio da semana e, também, o próximo embate europeu no horizonte.
“Acontece, porque estamos a falar de equipas de alto nível, porque se não estivermos bem podemos expor-nos a resultados desses. Não queremos e temos uma oportunidade na quinta-feira para ser nós próprios. Do outro lado estará um One Veszprém HC que, mais do que no ano passado, tem equipa para ganhar a EHF Champions League. Queremos encher o pavilhão, fazer um grande jogo e lutar pela vitória”, sublinhou Ricardo Costa, acrescentando que “o espírito de luta é sempre inegociável”.
Também Edy Silva, pivô dos Leões, analisou a vitória conseguida no Pavilhão João Rocha. “Sabíamos que este jogo era para provar a nós próprios que tínhamos de elevar o nosso nível. Tivemos dois dias para trabalhar e, hoje, voltar a sentir a equipa que somos: alegre e que que se ajuda. A resposta de hoje é mais um reforço para o próximo jogo, que é muito importante”, apontou, já de olhos postos no One Veszprém HC.
“O que fizemos no ano passado já foi, queremos repetir, mas temos de estudar bem, concentrar-nos e chegar todos no máximo para ser felizes no Pavilhão João Rocha”, referiu o brasileiro de 27 anos.