Ricardo Costa: "Foi um grande jogo"
17 Out, 2025
Técnico feliz pela capacidade de reacção verde e branca perante um grande adversário
Em conferência de imprensa, o treinador da equipa de andebol do Sporting CP, Ricardo Costa, enalteceu a resposta colectiva após a jornada anterior da EHF Champions League. “Após uma semana muito difícil para nós, com muitas dúvidas nas nossas cabeças, com muitas dúvidas no nosso jogo, ter pela frente a grande equipa do One Veszprém HC, para nós era um jogo de muita responsabilidade porque sabíamos que não queríamos que voltasse a acontecer o que se passou na semana passada [derrota na 4.ª jornada frente ao HBC Nantes]. Não tinha muito a ver hoje com ganhar ou perder, para mim hoje era importante competir. Entrámos fortes, entrámos com essa mentalidade, os nossos adeptos ajudaram-nos muito e muito felizes por nessa parte final termos essa ‘pontinha de sorte’, por termos a última bola, mas diante de nós esteve uma equipa que está ‘condenada’ a ganhar a EHF Champions Legue, uma grande equipa e isso só destaca a nossa qualidade, o nosso trabalho e o facto de competirmos ao mais alto nível”.
Questionado sobre qual das duas vitórias conseguidas em duas épocas frente ao One Veszprém HC tinha sido mais saborosa, o técnico respondeu. “Julgo que foi a de hoje [quinta-feira], pelo momento que estávamos a viver. Acho que no ano passado podíamos dizer que estávamos a surpreender, este ano os focos estão muito mais direccionados, não nos perdoam qualquer tipo de deslize, sabemos que é mais notícia os onze golos de diferença que sofremos e a nossa derrota contra o HBC Nantes do que as grandes vitórias e como vivemos num país com pouca cultura desportiva, nós somos obrigados a provar todos os dias que somos bons, por isso digo que hoje [a vitória] foi mais saborosa”.
Ricardo Costa olhou para o jogo desta quinta-feira como mais uma grande prestação da equipa do Sporting CP, na linha de outras já conseguidas. “Acho que foi um grande jogo, uma grande luta, entre as duas equipas. Diria que já fizemos parecido [qualidade global do jogo entre as duas equipas], o One Veszprém podia perfeitamente ter ganho este jogo, e não ia mudar a ideia sobre a minha equipa, sobre a equipa do One Veszprém HC, sobre a nossa trajectória e aquilo que nós temos de fazer enquanto equipa, que é classificarmo-nos nos seis primeiros, já disse que para nós não é importante ficarmos acima, queremos continuar a crescer, queremos continuar a competir, é isso que queremos fazer todas as semanas na EHF Chapions League”.
Orri Þorkelsson, jogador da equipa de andebol do Sporting CP, fez a análise da partida. “Foi inacreditável, começámos na frente do marcador, o One Veszprém HC conseguiu uma forte reacção, nós voltámos à frente e no final conseguimos alcançar a vitória, de uma maneira magnífica, a marcar nos últimos segundos, foi incrível”, disse o ponta islandês aos meios de comunicação do Clube, nas entrevistas rápidas.