Carlos Álvarez: "Fazer uma exibição muito bem conseguida"
18 Out, 2025
Leões do andebol visitam o Póvoa AC este domingo (17h00)
Depois da vitória europeia frente ao Veszprém HC, a equipa de andebol do Sporting Clube de Portugal regressa à competição nacional este domingo para disputar a oitava jornada da fase regular do Campeonato Nacional, diante do Póvoa AC. O encontro está marcado para as 17h00.
O conjunto orientado por Ricardo Costa chega obviamente motivado após o triunfo sobre o colosso húngaro na EHF Champions League. Carlos Álvarez, em antevisão aos meios do Clube, sublinhou a importância dessa vitória, sobretudo pelo apoio recebido dos adeptos Leoninos.
"Sabíamos que os nossos adeptos mereciam esta vitória tão importante, principalmente depois da derrota com o Nantes HBC, que foi um jogo muito duro e que nos deixou tristes. Por isso, queríamos celebrar com todos eles esta vitória, por toda a sua dedicação”, começou por referir o internacional espanhol, antes de apontar já ao próximo desafio. “Agora temos já um jogo muito importante contra o Póvoa AC, e sabemos que o nosso trabalho vai ser conseguir estes pontos muito para continuar na luta pelo campeonato", sublinhou.
Entre compromissos europeus e nacionais, o ritmo competitivo tem sido intenso, mas o lateral verde e branco destacou a forma como o grupo tem sabido responder.
"Estamos a competir a cada dois ou três dias, a jogar muitos jogos, mas isso também é muito bom para os jogadores. É certo que a preparação tem de ser mais rápida, mas acredito que estamos a fazer um trabalho muito bom, que a equipa técnica nos prepara muito bem para todos os jogos e que estamos muito confortáveis para depois entrar para cada partida com o trabalho bem feito", destacou.
Sobre o adversário, o espanhol alertou para as dificuldades que esperam o Sporting CP no Pavilhão Municipal da Póvoa do Varzim.
"Sabemos que vai ser um jogo muito difícil. O Póvoa AC terá certamente muita vontade de vencer o Sporting CP e conseguir a sua primeira vitória em casa esta temporada, para a dedicar aos seus adeptos. Para conquistar os três pontos teremos de fazer uma exibição muito bem conseguida", frisou.
Nos primeiros meses de verde e branco, Carlos Álvarez não esconde o entusiasmo com a integração e o ambiente vivido no grupo. "É uma dinâmica nova, mas os colegas facilitaram muito a nossa adaptação e ajudaram a que a transição fosse muito agradável para todos nós. É muito especial fazer parte deste grupo incrível. Acredito poder falar também pelos outros reforços: estamos todos muito felizes por estar neste projecto e representar esta camisola e este símbolo lado a lado com um grande grupo. Espero que continuemos a conseguir bons resultados e celebrar muitos êxitos juntos", concluiu.