Desaire em casa do HBC Nantes
19 Fev, 2026
Sporting CP perdeu na 11.ª jornada da EHF Champions League por 38-27
A equipa de andebol do Sporting Clube de Portugal perdeu por 38-27 frente ao HBC Nantes, na 11.ª jornada do Grupo A da EHF Champions League.
Uma derrota em França, frente a um adversário que conseguiu ligar bem o jogo entre a primeira linha e o pivô, trunfo importante para o ascendente da equipa da casa, com o Sporting CP a ter dificuldades para suster essa ‘conexão’, que rendeu vários golos à equipa da casa, com Aymeric Minne e Nicolas Tournat a representarem muito do poder ofensivo do HBC Nantes.
O Sporting CP não entrou bem no jogo, com algumas falhas técnicas, aproveitadas em contra-ataques pela equipa francesa e o 6-2 inicial levou a um primeiro time-out pedido por Ricardo Costa. O Sporting CP conseguiu nos minutos seguintes uma excelente recuperação no marcador até aos 10-10, sempre com Martim Costa ao leme das movimentações de ataque e Christian Moga, em tarefas ofensivas, a marcar dois golos.
Mas a equipa Leonina ‘acusou’ os dois minutos de exclusão a Salvador Salvador, com mais de metade do primeiro tempo jogado, e o que estava muito equilibrado no marcador, voltou a levar um ‘safanão’ no 'score' por parte do conjunto da casa, de 14-13, para 18-13.
Esses cinco golos de diferença passaram a ser uma 'montanha difícil de ‘escalar’ para o Sporting CP, até chegar o intervalo, com 21-16 no marcador.
A segunda parte teve minutos iniciais novamente difíceis, com o Sporting CP a sofrer dois golos de rajada, até Martim Costa voltar a colorir o marcador para o Sporting CP.
Mas o jogo da primeira com a segunda linha funcionava melhor do lado do conjunto francês e Pesic, guarda-rdes do HBC Nantes, mostrava serviço na baliza.
A vantagem de 29-21 tornava quase impossível a recuperação Leonina, pese embora os golos de Orri Þorkelsson (100 por cento eficaz de sete metros) e o marcador ainda alargou a favor da equipa francesa, para se fixar em 38-27 no final dos 60 minutos, num jogo que globalmente não correu bem aos Bicampeões Nacionais.
O Sporting CP acertou mais de cinco vezes nos postes da baliza da formação francesa e teve também algum desperdício, nomeadamente nos primeiros 30 minutos, em remates aos seis metros.
Sporting CP: Edney Silva, Emil Berlin (1), Carlos Álvarez (2), Natán Suárez (1), Jan Gurri (1), Pedro Martínez, Salvador Salvador [C] (1), Orri Þorkelsson (7), Mamadou Gassama (1), André Kristensen [GR], Diogo Branquinho (1), Filipe Monteiro (2), Christian Moga (2), Martim Costa (8), Mohamed Ali [GR], Victor Romero