Leões e Leoas nos Campeonatos da Europa de corta-mato
08 Dez, 2024
Duarte Santos obteve a melhor classificação com 22.º lugar na prova de sub-23
Decorreu este domingo o Campeonato da Europa de corta-mato, em Antalya, cidade na Turquia, com 13 atletas do Sporting CP em representação de Portugal na competição que englobou escalões jovens, provas absolutas de seniores e estafetas.
Duarte Santos foi o atleta do Sporting CP melhor classificado entre todos os presentes, ao terminar a prova no escalão de sub-23 no 22.º lugar, tendo andado sempre nos lugares mais à frente da corrida. Na mesma prova, o também Sportinguista Leandro Monteiro foi 51.º.
Nas provas de seniores, na vertente feminina, Neide Dias terminou no lugar 58 da classificação, enquanto nos seniores masculinos, Nuno Pereira foi 68.º e Rúben Amaral foi 70.º na geral individual.
Paulo Reis, coordenador de atletismo do Sporting CP fez o balanço da prova em declarações aos meios do Clube.
“A melhor prestação de atletas do Sporting CP foi a do Duarte Santos no 22.º lugar. É um jovem valor, que já tinha contribuído para a classificação colectiva do Sporting CP nos Nacionais de corta-mato, que está a ser acompanhado pela equipa multidisciplinar do Sporting CP e que está a progredir. O balanço geral para os nossos atletas é moderadamente positivo, diria que suficiente. Na estafeta mista, Portugal esteve bastante bem (9.º lugar na geral colectiva), sobretudo o Rodrigo Lima e nos juniores o segundo melhor atleta português foi o Alexandre Lucas (44.º classificado), enquanto a Lara Costa (56.ª) foi a segunda melhor portuguesa na prova de sub-20, apesar de estar com queixas num pé. Portugal e o Sporting CP estão a fazer um trabalho de base, é preciso continuar a trabalhar, estamos a fazê-lo cada vez melhor para aproximar aos países mais fortes”, observou.