Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto João Pedro Morais

Jeremiah Bailey: "Estamos a ganhar jogos e um bom ímpeto"

Por Sporting CP
07 Mar, 2025

Basquetebol regressa a casa com recepção à AD Ovarense

Quase um mês depois, a equipa principal masculina de basquetebol do Sporting Clube de Portugal volta a jogar no Pavilhão João Rocha, este sábado (18h30), tendo pela frente a AD Ovarense, numa partida referente à 16.ª jornada da fase regular da Liga.

Em declarações aos meios de comunicação do Clube, o extremo Jeremiah Bailey fez a antevisão do jogo, no qual os Leões procuram chegar às cinco vitórias seguidas na temporada.

"Tem sido muita a dedicação diária nos treinos. Queremos continuar a ganhar e mostrar que somos uma equipa de topo na Liga", apontou, realçando a importância que o aspecto defensivo tem tido na forma de jogar dos Leões. "Agarramo-nos todos a isso porque ajuda-nos muito também no ataque, sobretudo a conseguir e seleccionar lançamentos mais fáceis", detalhou.

Por esta altura, o Sporting CP é terceiro classificado com 25 pontos e a AD Ovarense está no quinto lugar com 23. E, além disso, Bailey conhece muito bem este próximo adversário, uma vez que representou a formação de Ovar na passada temporada.

"É um excelente clube, com uma boa equipa técnica e temos de ter isso em mente. Sabemos que vêm cá com tudo para tentar vencer, mas nós sabemos o que temos de fazer, estamos bem fisicamente e preparados para dar tudo pela vitória", salientou o extremo norte-americano de 26 anos, sem esconder ainda as saudades de jogar no Pavilhão João Rocha.

"Vai ser bom voltar a jogar em casa, perante os nossos adeptos, para recuperar essa boa energia. É o momento de fazer com que todos estejam entusiasmados e prontos para a parte final da temporada", referiu.

Já a nível pessoal, Jeremiah Bailey vem de quatro jogos consecutivos a marcar 17 pontos ou mais – chegou aos 19 e aos 24 -, mas revelou que ainda não está totalmente satisfeito, porque "é possível fazer mais, seja a nível individual como colectivo". Ainda assim, valoriza o bom momento em curso. "Estamos a ganhar jogos e um bom ímpeto, por isso sinto que estamos na direcção certa", atentou, por fim.