Ivan Kostourkov: "É um grupo fantástico"
25 Out, 2025
Poste Brandon Johns Jr. também reagiu à vitória confortável contra o FC Porto
No final da vitória da equipa masculina de basquetebol do Sporting Clube de Portugal em casa do FC Porto por 88-108 para a Taça Hugo dos Santos, Ivan Kostourkov analisou o encontro.
"Em uma semana, jogámos duas vezes com o FC Porto e ganhámos as duas. Ganhar aqui nunca é fácil e, nesta competição, vai-nos permitir gerir melhor os próximos jogos. 20 pontos [de vantagem] é uma boa margem, mas ainda não 'estamos lá', precisamos de ganhar mais jogos", disse à Sporting TV.
Para o treinador-adjunto dos Leões, este triunfo - associado ao facto de ter sido o segundo consecutivo na casa do rival azul e branco - tem duas faces.
"Por um lado, não significa nada porque um jogo foi para o campeonato, que é muito longo e só se decide no final, e outro para a Taça Hugo dos Santos, que só se decide no próximo ano. Por outro, significa tudo porque a equipa mostra algumas qualidades e consegue, depois de uma derrota europeia com uma viagem pesada nas pernas, vir aqui e ganhar ao FC Porto", contou.
Por fim, Ivan Kostourkov lançou os próximos desafios e deixou um apelo: "Vamos agora para a Roménia, onde temos um jogo para a FIBA Europe Cup, depois recebemos a AD Ovarense, que ainda não tem derrotas no campeonato, e a seguir vamos para Itália. É a nossa vida, somos profissionais. É um grupo fantástico, que treina muito bem, e convido os Sportinguistas a virem aos nossos jogos. Esta equipa merece que vejam o que estão a fazer em campo".
Brandon Johns Jr., um dos melhores em campo ao apontar 25 pontos e brilhar no jogo interior, também falou com a Sporting TV após o triunfo no clássico, que considera ser "sempre importante". "Queremos ganhar estes jogos e estas competições. Estivemos unidos e conseguimos", disse o poste.
Sobre os seus números individuais, o jogador verde e branco destacou o mérito dos seus colegas de equipa: "Estiveram sempre à minha procura e encontraram-me nos melhores lugares. O meu trabalho é dar seguimento a essas assistências".
Por fim, Brandon Johns Jr. admitiu que o Sporting CP tem "jogos difíceis pela frente", mas prometeu que a equipa vai dar tudo para estar pronta. "Vamos preparar-nos bem com a mentalidade certa. O mais importante é continuarmos unidos para responder da melhor forma às adversidades", finalizou.