Edo Bosch: "Fizemos um jogo muito completo"
25 Out, 2025
Rescaldo à vitória da equipa de hóquei em patins do Sporting CP frente ao HC Braga por 8-2
No final da partida em que o Sporting CP venceu o HC Braga por 8-2, o treinador da equipa de hóquei em patins do Sporting CP, Edo Bosch fez a análise do encontro para os meios de comunicação do Clube.
“Sabíamos que ia ser um jogo muito complicado, porque o HC Braga é uma equipa muito bem organizada, que quer jogar hóquei e que joga hóquei, tem individualidades muito boas e realmente sabíamos que o início, o meio ou o fim iam ser complicados e que assim foi. Eles entraram um pouco mais agressivos do que nós, de forma correcta, mas um pouco mais agressivos e isso notou-se nos primeiros minutos, com mais um pouco de preponderância deles, mas depois nós igualámos essa intensidade e acho que fizemos um jogo muito completo, tanto na defesa como no ataque, mexemos bem, trabalhámos bem, trabalhámos muito bem o ‘power-play’, estou muito orgulhoso do que fizemos e em todos os aspectos. Quando assim é, um treinador fica muito orgulhoso dos jogadores”.
Edo Bosch destacou o aproveitamento que o Sporting CP fez das situações em que jogou com mais um jogador, devido a sanções disciplinares da equipa de arbitragem a hoquistas da formação bracarense. “O power-play, o under-play’ converteram-se num ponto importante do jogo, trabalhamo-lo como todas as equipas e hoje acho que trabalhámos muito bem para depois gerir o resto do jogo”.
O treinador Leonino destacou o nível já apresentado pelo Sporting CP, mas acredita que a equipa do Sporting CP tem ainda muita margem para crescer. “É um campeonato duríssimo, em casa, fora, todos os jogos vão custar imenso e temos de estar, no mínimo, a este nível em que estivemos hoje. Vamos crescendo e digo, temos uma equipa muito nova, que já teve frutos, mas isso não quer dizer que está na plenitude. Vai crescer, vai amadurecendo, vamos também recuperar as baixas que temos, mas de momento estamos a apresentar um bom hóquei, tanto ofensivo como defensivo e eu como treinador, muito orgulhoso”.
Henrique Magalhães, jogador da equipa de hóquei em patins do Sporting CP e que marcou dois golos ao HC Braga, abordou também as principais incidências da partida da 3.ª jornada do Campeonato.
“Foi um jogo muito completo, o HC Braga entrou bem, com boa agressividade defensiva e criou-nos alguns problemas no início, depois é verdade que o quatro para três acaba por desbloquear um pouco o jogo, mas isso é uma situação do hóquei de hoje em dia e trabalhamo-la durante a semana. Fomos muito eficazes nesse momento e a partir daí o jogo abriu um pouco e nós soubemos jogar com as nossas características individuais e movimentações que tínhamos trabalhado e a maneira como sabíamos que o HC Braga ia defender. Foi um jogo supercompleto, gerimos de princípio ao fim, mas uma palavra ao HC Braga que, independentemente do resultado, fez um grande jogo também”.