Uwais Razaque: "Sabemos da dificuldade, mas jogamos sempre para ganhar"
16 Dez, 2025
Sporting CP recebe PAOK BC, de Salónica, quarta-feira às 19h30, para a FIBA Europe Cup
A equipa de basquetebol do Sporting Clube de Portugal recebe esta quarta-feira o PAOK BC de Salónica, para a 2.ª jornada da 2.ª ronda do Grupo M da FIBA Europe Cup, jogo frente a uma cotada equipa da Grécia e que a formação Leonina vê como adversário de muitos créditos. Uwais Razaque, extremo do Sporting CP, sabe da muita qualidade da equipa grega, mas a ambição Leonina não esmorece perante o 3.º classificado da Liga do país helénico.
“Sabemos da dificuldade do grupo no geral, tivemos um jogo complicado em Bilbau na semana passada, conseguimos competir, infelizmente não chegou para ganharmos. Amanhã teremos outro jogo muito complicado, sabemos da dificuldade, mas estamos em casa e nós jogamos sempre para ganhar. Vamos assumir o jogo e vamos entrar para ganhar, independentemente da dificuldade do adversário”, disse o extremo do Sporting CP aos meios de comunicação do Clube.
Com três jogos por semana, o jogador da equipa de basquetebol do Sporting CP encara um jogo de cada vez e sempre com mentalidade de vitória. “Temos tido um calendário um bocado complicado, com viagens, etc, mas acredito que estamos preparados, o grupo está unido, temos trabalhado e esperamos os melhores resultados possíveis, sempre”, sublinhando a importância do regresso aos triunfos, no jogo da Taça de Portugal realizado no domingo:
“Foi uma vitória sofrida em Albufeira [diante do Imortal BC, para a Taça de Portugal], mas independentemente de tudo, é ganhar, ganhar. Vai haver jogos que vão ser mais complicados do que outros, mas é seguirmos neste caminho e continuar nas vitórias, sempre”.
Para quarta-feira no Pavilhão João Rocha, o apoio dos Sportinguistas na bancada pode assumir uma importância fundamental e por isso o jogador deixou o convite aos adeptos Leoninos.
“Apelo aos adeptos que apareçam no Pavilhão. Vai ser um jogo de alto nível, contra uma equipa fantástica, vai ser um bom especáculo de basquetebol, acima de tudo, e esperamos o apoio dos nossos adeptos e que possam dar aquele ‘empurrão’ mais para chegarmos à vitória”, desejou.