Nuno Dias: "Este resultado é totalmente falso"
02 maio, 2025
Técnico Leonino defende que a sua equipa merecia melhor desfecho
Após a pesada derrota na partida frente ao Illes Balnears Palma (0-3) nas meias-finais da final four da UEFA Champions League, Nuno Dias mostrou-se "frustrado e triste" com o resultado, mas frisou ter "zero a apontar" ao seu grupo de trabalho.
AGRADECIMENTO AOS ADEPTOS E ANÁLISE AO JOGO
"Há pouco na zona mista esqueci-me de falar nisso e peço desculpa: quero deixar um agradecimento especial aos nossos adeptos, que lotaram aquela zona, nos apoiaram e estiveram connosco até ao fim. Sentimo-nos em casa, sentimos que eles nos apoiam e que gostam daquilo que fazemos. E sentimos isso porque a nossa postura é sempre esta: a de lutar, trabalhar nos limites apra conseguir melhores resultados mesmo quando as coisas não estão a correr bem.
Infelizmente, hoje não foi possível. Parabéns ao Illes Balnears Palma, que teve mais mérito na forma como defendeu e não tanto como atacou. Os três golos que marcam nascem de pequenos erros que cometemos. Na construção não nos criaram tantas dificuldades quanto isso e também não permitimos que o Luan [Muller] nos criasse perigo - é um momento do jogo onde eles são fortes, tal como nas bolas paradas.
Fica um sentimento de grande frustração e tristeza porque fizemos para conseguir um melhor resultado do que este. Não discuto a justiça do resultado, pouco importa. Importa-me que os nossos comportamentos foram bons, que a equipa lutou e que tivemos pela frente um conjunto que soube aproveitar os pequenos deslizes porque tem qualidade para isso."
APOSTA NO 5X4 A TRÊS MINUTOS DO FIM
"Tínhamos de arriscar e fazer de tudo para chegar ao golo, independentemente de o Illes Balnears Palma ser forte ou não nesse momento do jogo. Nos primeiros ataques, conseguimos desorganizá-los e criar situações de dificuldade no ajuste defensivo, mas não marcámos e, a seguir, até entregámos.
O primeiro golo no 5x4 nasce de um passe errado e o segundo é na sequência de uma finalização nossa, que o Luan [Muller] defende e faz depois golo de baliza a baliza. Não teve a ver com eles defenderem bem e mais com demérito nosso."
ILAÇÕES A TIRAR DA PARTIDA
"Tenho zero a apontar à atitude dos jogadores. A equipa lutou, defendeu, atacou, transitou, foi construindo, defendeu muito bem. O Illes Balnears Palma não fez nada na construção, não nos criaram dificuldades. Observámos muitos jogos deles, sabemos a qualidade que têm, como usam os pivots e as situações de um contra um na ala. E hoje eles não conseguiram fazê-lo, mas conseguiram roubar-nos a bola e fazer três golos.
Fica a tristeza de um resultado que não espelha aquilo que aconteceu, mas nada mais há a fazer sobre isso. Irei dizer-lhes que há apsectos a corrigir e melhorar, quando se perde por 0-3 eles existem sempre, mas em relação ao seu esforço e dedicação nada posso apontar.
Olhando para o jogo, este resultado é totalmente falso para aquilo que foram os 40 minutos."
ERROS INDIVIDUAIS
"É o jogo. O Zicky cair ou tropeçar não é um erro, é uma incidência do jogo. Acontece. Acho que o nosso único erro foi mesmo no segundo golo, que nasce de um passe falhado.
Depois do primeiro golo, quisemos chegar rápido demais e desorganizámo-nos um pouco. Não merecíamos sofrer, estávamos a fazer tudo bem e obviamente caímos um pouco em termos anímicos. Num jogo tão equilibrado, sabíamos que quem marcasse primeiro ia crescer muito em termos emocionais. Foi o que aconteceu e aí eles até podiam ter marcado.
Começámos a forçar porque queríamos chegar à baliza, ao golo. No futsal, com um resultado de 1-0 a três minutos do fim, tudo pode acontecer: empate, reviravolta... mas infelizmente não foi assim e a quatro segundos do fim sofremos mais um golo que desvirtua completamente o que aconteceu no jogo."
TERCEIRO JOGO EM BRANCO AO COMANDO DO SPORTING CP
"Em 700 jogos sob nosso comando esta foi apenas a terceira vez em que não marcámos, mas fizemos tudo para que o resultado não fosse este. Não é justo sair daqui com um resultado a zero, a equipa não merecia. Fomos melhores em muitos momentos do jogo, fomos melhores na primeira parte e na segunda equilibrámos as coisas até ao 0-1. Depois, há ali cinco ou seis minutos onde o Illes Balnears Palma foi melhor.
Tivemos algumas transições e contra-ataques que não aproveitámos, o jogo do 5x4 não nos correu bem... podíamos ter feito o golo, chegar ao empate e a história do jogo mudar, mas infelizmente não conseguimos."