Vitória a abrir o campeonato
08 Set, 2025
Futsal vence em Torres Vedras por 4-5
A equipa de futsal do Sporting Clube de Portugal visitou e venceu, esta segunda-feira, o SCU Torreense por 4-5 na primeira jornada da fase regular da Liga.
Depois da Supertaça, os Leões começaram o campeonato da melhor forma num duelo que, ainda antes de começar, contou com um minuto de silêncio em homenagem às vítimas da tragédia do Elevador da Glória.
Entrou melhor o Sporting CP, com Diogo Santos, Tomás Paçó e Rocha a tentarem a sua sorte em diversas ocasiões, com Cristiano a defender bem sempre que necessário. Do outro lado, destaque para uma excelente intervenção de Bernardo Paçó aos 5'.
Bruno Pinto ficou a centímetros de marcar de cabeça à passagem do décimo minuto, mas só precisou de esperar mais um para inaugurar o marcador: assistido por Diogo Santos, a cara nova do plantel verde e branco marcou o primeiro golo ao serviço do Sporting CP.
O SCU Torreense procurou responder através de dois tiros quase consecutivos de Célio Coque defendidos muito bem por Bernardo Paçó, mas foi mesmo Romada, de cabeça após um canto, a apontar o 1-1 aos 14'.
No entanto, até ao intervalo só deu Sporting CP e o emblema de Alvalade voltou a passar para a frente pouco depois, agora com Wesley a finalizar uma bela jogada com um forte remate.
Pouco depois, aos 19', o 1-3: da linha lateral, Wesley assistiu Taynan e este, de costas para a baliza, recebeu e atirou de forma acrobática para o fundo das redes. Grande golo do internacional pelo Cazaquistão a colocar o resultado em 1-3 ao intervalo.
O Sporting CP voltou em grande do descanso e aumentou a vantagem no primeiro minuto do segundo tempo. Foi, mais uma vez, Wesley a assistir da linha lateral, mas agora para Diogo Santos, ao segundo poste, cabecear para o golo.
O SCU Torreense voltou a reduzir aos 23', agora num penálti convertido por Tintim, e continuou a procurar aproximar-se do conjunto de Nuno Dias, mas Bernardo Paçó foi atrasando o 3-4. No entanto, os visitados conseguiram mesmo ficar a apenas um golo de distância aos 30', quando Nicolas facturou.
De novo, contudo, o Sporting CP reagiu e com Wesley a bisar numa insistência a terminar com um bom remate certeiro.
Até ao final, Nicolas conseguiu deixar as contas em 4-5 e o SCU Torrense apostou no 5x4 para os minutos finais. No último lance do encontro, a bola entrou mesmo na baliza verde e branca, mas o golo foi invalidado por ter acontecido já depois da buzina e o triunfo seguiu para Alvalade.
Os Leões vão, agora, receber o SC Braga no próximo domingo. O encontro está marcado para as 15h00 no Pavilhão João Rocha.
Sporting CP: Gonçalo Portugal [GR], Tomás Paçó, Diogo Santos, Wesley, João Matos [C], Pauleta, Bernardo Paçó [GR], Bruno Pinto, Taynan, Bruno Maior, Rocha e Rúben Freire.