Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Sérgio Martins

Um magnífico reflexo do melhor da ginástica Leonina

Por Sporting CP
06 Jul, 2025

Pavilhão João Rocha encheu-se para quatro sessões de Gala Anual

A família da ginástica do Sporting Clube de Portugal voltou a reunir-se para a sua Gala Anual e este domingo à noite marcou o fim de um espectáculo que ao longo de quatro sessões, neste fim-de-semana, tomou conta do Pavilhão João Rocha, transformado numa sala de espectáculos à altura.

Todos os anos, as diferentes classes e escalões da ginástica Leonina dão vida e cor à casa das modalidades e esta edição de 2025 esteve subordinada ao tema ‘Reflexo’. A partir de uma história de banda desenhada sobre identidade que misturou várias personagens, superpoderes, espelhos e um plano a travar, o enredo transformou-se numa exuberante coreografia de duas horas que envolveu os muitos Sportinguistas presentes em cada uma das quatro sessões - duas no passado sábado e outras duas este domingo.

Valores como criatividade, solidariedade, palavra e liderança foram orientando o espectáculo no praticável, cujo início se fez, como é habitual, através da cerimónia da bandeira com o emblema do Sporting CP.

Mas, antes disso, na última sessão desta Gala tudo começou com uma merecida homenagem aos ginastas do Clube que se destacaram a nível competitivo no Campeonato da Europa de acrobática, realizado no Luxemburgo: Alícia Santos, Leonor Correira e Ema Fernandes arrecadaram a medalha de ouro em all-around, enquanto Guilherme Henriques e Lara Fernandes foram bronze na categoria de par misto.

Depois, deu-se lugar mais uma vez à acção num caloroso e familiar ambiente de festa. Com a ajuda de uma vistosa produção, as músicas sucessivas e o jogo de luzes e projecções foram acompanhando a história contada - num ecrã gigante - em vídeo, mas os grandes protagonistas foram os atletas Leoninos - dos mais velhos aos muito novos. Entre momentos de dança, muita agilidade, saltos e diversas acrobacias - sempre plenos de espectacularidade - os ginastas do Sporting CP de trampolins, teamgym, rítmica e acrobática exibiram-se e abrilhantaram o serão com a sua arte, demonstrando o que de melhor se faz na modalidade verde e branca.

Para concluir da melhor maneira um fim-de-semana totalmente dedicado à ginástica no Pavilhão João Rocha, os protagonistas desta derradeira sessão reuniram-se no centro do praticável para entoar a ‘Marcha do Sporting CP’ no momento de encerramento. O início de Julho é sinónimo de Gala Anual de ginástica, e em Portugal não há ginástica como a do Sporting CP, que voltou a oferecer um digno e admirável espectáculo.