Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto João Pedro Morais

Sarau de Natal foi mais um espectáculo de luxo no Pavilhão João Rocha

Por Sporting CP
20 Dez, 2025

Cerca de mil ginastas do Sporting CP deram um colorido especial à quadra festiva, com bancadas cheias

Arrebatador como sempre e uma incrível experiência sensorial. Assim foi mais um Sarau de Natal de ginástica do Sporting CP, na edição deste sábado 20 de Dezembro, sob o tema Natal Solidário.

Todas as classes do Sporting CP deram um espectáculo magnífico de cor, harmonia e extraordinárias coreografias, em duas sessões (a mais matinal, a partir das 9h30, para as crianças) e uma segunda, a partir das 11h30 da manhã e durante cerca de hora a meia, com as classes seniores), num Sarau desta vez com uma particularidade muito especial: as actuações foram conjuntas entre classes diferentes, o que permitiu ver, em simultâneo, esquemas de diferentes, que em vários momentos se ligaram numa só e que deliciaram o público que esgotou as bancadas do Pavilhão João Rocha.

A manhã foi também de solidariedade. A ginástica do Sporting CP em articulação com a Fundação Sporting e com a Junta de Freguesia do Lumiar reccolheu cerca de um milhar de presentes, depois distribuídos pela Fundação e pela Junta a várias entidades que trabalham com pessoas mais desfavorecidas.

Uma ideia que corporiza na perfeição o lado solidário e humano do Sporting CP, num dia cheio de cor, alegria e animação, próprios da quadra de Natal. O Sarau de Natal ficou também marcado por uma homenagem a Reis Pinto, destacada figura da história da ginástica do Sporting CP e que este ano faria 100 anos, bem como a Luís Santos, treinador de trampolins que também tem um lugar importante, os medalhas de bronze no Mundial Diogo Abreu e Pedro Ferreira, a campeã do mundo de duplo mini trampolim Matilde Louro e a equipa de Teamgym que conquistou em Itália uma competição europeia da modalidade.  

Luís Duarte, coordenador da ginástica, do Sporting CP, fez um balanço de nota muito alta de mais uma edição do Sarau de ginástica de Natal do Sporting Clube de Portugal, em declarações aos meios de comunicação do Clube. “O Natal é uma coisa fantástica e nós, ginástica e o Sporting CP, todos os anos associamo-nos de alguma maneira. Este ano, todos os ginastas trouxeram, cada um, um presente destinado a uma instituição. Neste caso, Fundação e Junta de Freguesia do Lumiar vão receber esses presentes, ou seja, tivemos aqui quase mil presentes que vamos ter a oportunidade de entregar. E Natal é isto mesmo, também uma festa de família. Foi isso que aqui fizemos, mesmo do ponto de vista coreográfico. Estiveram aqui cerca de 400 ginastas na primeira sessão e nesta segunda um pouco mais e acho que correu muito bem”.   

A sessão terminou com mais um momento inédito, audaz e cheio de sucesso. Os treinadores de ginástica do Sporting CP fecharam a sessão e mostaram excelente forma física e técnica, que seguramente serve de modelo e inspiração para os ginastas que hoje em dia treinam. Uma festa de família, uma festa à ginástica, uma festa à Sporting Clube de Portugal.