Gonzalo Romero renova contrato
05 Fev, 2024
Internacional argentino continua de Leão ao peito
Gonzalo Romero vai continuar a vestir de Leão ao peito. O internacional argentino, de 31 anos, renovou esta segunda-feira contrato com o Sporting Clube de Portugal, emblema que representa pela sexta época consecutiva, desde 2018/2019, mostrando-se satisfeito pela decisão tomada.
“É um orgulho poder continuar a representar este clube. Há seis anos que estamos nesta caminhada e estou muito feliz. Não foi nada difícil assinar porque os anos passam e sinto-me cada vez mais confortável aqui”, começou por afirmar o avançado em declarações aos meios de comunicação Leoninos, acrescentando ainda: “Espero continuar aqui por muito mais tempo”.
O experiente jogador, que antes de chegar ao Sporting CP passou por UVT, CC Valenciano, UVCU Richet y Zapata e Concepción PC, da Argentina, ASD Hockey Novara e HC Forte dei Marmi, de Itália, e Mogiana HC, do Brasil, explicou depois quais os seus desejos e objectivos para o futuro.
“Os objectivos são os mesmos de sempre. Num clube tão grande como este, temos de conquistar títulos pois já há dois anos que não o conseguimos fazer. Esta época estamos bem, numa boa posição, e esperamos poder voltar a trazer troféus para o Sporting CP. É isso que queremos”, explicou o jogador, que leva já 198 golos em 201 jogos pelo Clube e promete não ficar por aqui.
Campeão do Mundo pela Argentina por duas vezes, em 2022 e 2015, Gonzalo Romero quer continuar a dar cartas com a listada verde e branca, mas garante que primeiro está “a equipa”.
“Penso sempre no colectivo. É lindo poder ajudar e fazer golos, mas o mais importante é o grupo e ganhar títulos”, assegurou, ele que está entre os jogadores que se mantém há vários anos no plantel, o que facilita o trabalho na pista. “Manter o núcleo duro é algo muito importante porque conhecemo-nos todos melhor e o dia-a-dia é mais fácil. Torna-nos melhores jogadores”, frisou.
Desde que rumou a Alvalade, o atacante já conquistou duas Liga dos Campeões, duas Taças Continentais e um Campeonato Nacional, palmarés que ilustra bem o seu sucesso no Clube, mas há um momento que ‘Nolito’ considera mais especial: “O que mais me marcou foi ganhar a Champions no Pavilhão João Rocha e poder festejar juntos dos nossos adeptos, foi espectacular”.
A fechar, o número 99 Leonino lembrou o papel dos Sportinguistas e a motivação que estes representam para si e para a equipa. “Eles são muito importantes. Há momentos no jogo em que a equipa não está tão bem e eles acabam por empurrar-nos. Que continuem a vir ao pavilhão e a apoiar, estamos a contar com eles para tentar ganhar títulos e podermos festejar todos juntos”.