Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto João Pedro Morais

Alejandro Domínguez: "Voltámos a fazer um grande jogo"

Por Sporting CP
09 Jun, 2024

​Técnico elogiou a capacidade táctica e de sofrimento dos jogadores

No rescaldo do triunfo frente ao FC Porto (4-2), que garantiu novo empate (2-2) nas meias-finais dos play-offs do Campeonato Nacional de hóquei em patins, o treinador Alejandro Domínguez fez questão de começar por agradecer aos Sócios e adeptos que estiveram nas bancadas, considerando o seu apoio decisivo.

“As primeiras palavras hoje têm de ser para o Pavilhão João Rocha e para os adeptos. Houve alguns momentos do jogo em que o rival esteve muito forte na segunda parte e nós estávamos esgotados, o que é normal, mas a energia do público foi contagiante e levou-nos à vitória”, sublinhou o técnico aos meios de comunicação do Clube, antes de analisar a partida e elogiar os jogadores.

“O esforço que a equipa fez hoje foi muito importante porque, depois da derrota no Dragão Arena, e apesar de sermos lutadores e representarmos o Sporting CP com alma, as sensações não eram muito positivas. No entanto, voltámos a fazer um grande jogo em termos tácticos. A equipa esteve muito bem em praticamente todo o jogo”.

O líder verde e branco admitiu ainda que o adversário causou mais dificuldades na segunda parte, quando tentava reagir, mas lembrou que o principal objectivo foi atingido.

“Quando o FC Porto começou a fazer ataques directos, foi muito difícil contê-los porque são muito bons. Mas conseguimos o objectivo, que era ganhar o quarto jogo, e agora espera-nos uma final em terreno adversário, o que traz uma dificuldade adicional. Ainda assim, merecemos o quinto jogo e vamos lutar pela passagem”.

Também Ferran Font, avançado Leonino que esteve em evidência ao fazer um grande golo que deu o 4-2, não escondeu que a ajuda do público foi fundamental.

“Quando o Pavilhão está como esteve hoje, é muito mais fácil. Fizemos um grande jogo e os adeptos tiveram um grande mérito, é arrepiante jogar aqui. Obrigado a todos os que estiveram presentes e agora vamos ao Dragão Arena para chegarmos à final”, apontou o espanhol, salientando o forte espírito da equipa durante o jogo.

“Sabíamos que em alguns momentos tínhamos de sofrer, o FC Porto tem uma grande equipa. Mas o Girão esteve muito bem e fizemos um bom jogo em termos defensivos, conseguimos sofrer e aguentar o resultado que era o mais importante”.

O atacante direccionou depois o foco para o quinto e decisivo jogo, marcado já para quarta-feira, na cidade Invicta. “Temos de ter o mesmo foco, intensidade e convicção a ir para cima deles. Os Sportinguistas que forem ao Dragão Arena vão ajudar pois são muito importantes e é um pavilhão difícil. Se fizermos o nosso jogo e estivermos focados, podemos ganhar e passar à final”.