Zé Diogo continua "em casa"
20 Jul, 2025
Guarda-redes estende ligação de 20 anos ao Sporting CP
Dos seus 32 anos de vida, 20 já foram passados de Leão ao peito, mas é para continuar. O guarda-redes Zé Diogo renovou contrato com o Sporting Clube de Portugal e vai fazer parte da equipa de hóquei em patins também em 2025/2026.
"É uma vida inteira ligado a este clube magnífico. Estou muito feliz por renovar por mais um ano", começou por dizer após o momento da assinatura, acompanhado por Pedro Gil, coordenador do hóquei do Sporting CP, e Miguel Afonso, membro do Conselho Directivo.
Ao longo desta extensa e bem-sucedida ligação, Zé Diogo fez parte das equipas Leoninas que, desde a III Divisão, recolocaram o Sporting CP no topo da modalidade e, a partir daí, já venceu de tudo um pouco: três Ligas dos Campeões, duas Taças Continentais, uma Taça CERS (actual WSE Cup), dois Campeonatos Nacionais, uma Taça de Portugal e uma Supertaça são algumas das suas principais conquistas.
"Tenho sido muito feliz durante estes 20 anos aqui. Sempre adorei este clube, sinto-me em casa e, por isso, o que faz sentido é continuar", reforçou o experiente guardião, que também olha com optimismo para as mudanças que a equipa está a viver rumo à nova temporada.
"Estamos a renovar a equipa para o futuro e acho que está a ser bem feito”, considerou, lembrando que agora é hora de “trabalhar” com uma única coisa em mente: “ganhar”.
Homem da casa e opção sempre fiável entre os postes, Zé Diogo é também um hoquista muito acarinhado pelos Sportinguistas, a quem fez questão de deixar uma mensagem neste momento da renovação de contrato. "Só lhes tenho a agradecer, são incansáveis. Peço que nos continuem a apoiar, porque esta equipa vai dar sempre tudo", garantiu.
Por seu turno, o coordenador Pedro Gil, que além disso já foi colega de equipa de Zé Diogo no Sporting CP, não tem dúvidas relativamente à importância de manter um elemento que “traz a experiência de muitos anos”. "Essa veterania vai ajudar, também, os novos jogadores a integrarem-se da melhor forma possível", acrescentou.