Kelton Tavares: "Só precisamos de vencer dois sets, mas queremos a vitória"
20 Nov, 2024
Sporting CP joga em casa do Kladno Volejbal nesta quinta-feira
A equipa principal masculina de voleibol do Sporting Clube de Portugal joga, nesta quinta-feira, na República Checa o tudo ou nada na CEV Challenge Cup frente ao Kladno Volejbal.
Os Leões partem em vantagem na eliminatória depois de terem vencido por 3-0 no Pavilhão João Rocha na primeira mão dos 16 avos-de-final da prova, mas para Kelton Tavares a continuidade Leonina na Europa não está garantida.
“Foi uma vitória importante e que nos dá vantagem na eliminatória, mas não interessa muito para este jogo. Temos de estar preparados para tudo e, ainda que nos baste ganhar apenas dois sets, só podemos pensar em vencer”, começou por dizer o jogador Leonino na antevisão à partida, admitindo que os Leões vão ter muitas dificuldades neste jogo: “É complicado dizer qual é o ponto fraco deles, mas sabemos que se lhes dificultarmos a recepção vamos ter o jogo em nosso controlo. Ainda assim, não será um jogo fácil. Eles deram boas indicações aqui, mostraram que defendem muito bem e, por isso, temos de ser pacientes no ataque”.
Depois de já terem conquistado duas provas esta época, e de chegarem a este jogo após uma vitória importante no Campeonato Nacional na Luz, Kelton Tavares foi ainda questionado sobre a ambição na CEV Challenge Cup, mas revelou que o pensamento é ir “jogo a jogo”. “Somos uma equipa bastante ambiciosa e queremos ganhar todas as provas. Nesta não é diferente, queremos chegar o mais longe possível, mas neste momento não interessa pensar no que vai acontecer daqui a vários meses. Por isso, só pensamos neste jogo agora e em fazer o que precisamos de fazer para seguir em frente”, referiu.