Retoma das vitórias na Liga
19 Jan, 2025
Triunfo da formação de Rui Pedro Silva sobre a Associação Avense 78 por 3-1
A equipa feminina de voleibol do Sporting Clube de Portugal regressou este domingo às vitórias na Liga, após vencer a Associação Avense 78 por 3-1 e completou um fim de semana perfeito, depois de no sábado ter vencido o PV Colégio Efanor por 3-1, resultado que lhe garantiu a passagem aos quartos de final da Taça de Portugal.
Este domingo, para a Liga, as Leoas confirmaram a qualidade que as caracteriza e levaram de vencida a aguerrida formação avense, num jogo em que a espaços se sentiu um pouco o cansaço de sábado, mas em que a maior qualidade individual e coletiva das verde e brancas acabou por falar mais alto.
Assim foi logo no set inicial, em que o Sporting CP conseguiu ganhar uma vantagem aos 8-4. No seis esteve Irene Verásio, que rendeu Jéssica Miranda na zona quatro nos dois sets iniciais. A jogadora argentina assinou pontos e blocos, num conjunto que, no entanto, sofreu uma reacção da A Avense 78 aos 16-15. O Sporting CP andou geralmente na frente, mas houve empate a 22 pontos. Os três pontos seguintes foram todos do Sporting CP e por isso as Leoas fecharam o parcial nos 25-22.
No segundo set, o jogo esteve equilibrado até aos nove pontos conquistados pelas Leoas, mas daí para a frente só deu Sporting CP. Muitos pontos sem resposta da equipa nortenha e com Saska Djurovic muito efectiva no serviço, a somar vários pontos para a equipa verde e branca. Houve ainda tempo para a entrada nos pontos finais da central Mimosa Faria, que conseguiu o último ponto do segundo parcial para a formação Sportinguista.
O terceiro set parecia que tinha tudo para ser o último da partida, mas assim não aconteceu, muito por mérito da equipa visitante, que teve uma ponta final mais forte, com as dificuldades da recepção Leonina a notarem-se. Um remate sem defesa para a líbero Leonina fez a Associação Avense 78 levar o jogo para um quarto set.
O quarto set teve um equilíbrio inicial, mas o Sporting CP fugiu no marcador com 12-7. O bloco carburou cada vez melhor, a defesa baixa também e a vantagem de oito pontos à entrada para os pontos finais foi decisiva. Foi tempo para a entrada da central Angie Hinestroza que marcou o ponto 24 no centro da rede e assinou uma defesa que originou o contra-ataque finalizada por Jéssica Miranda para o ponto que fechou o jogo e a vitória do Sporting CP por 3-1, num triunfo justo e com mérito do conjunto de Alvalade com os parciais de 25-22, 25-13, 23-25 e 25-17.
Sporting CP: Maria Carlos Marques [L], Jéssica Miranda (6), Vanessa Paquete, Amanda Cavalcanti (11), Melany Detzel, Leslie Tagle (12), Ozge Kinasts (5), Sara Dias (14), Angie Hinestroza (1), Irene Verásio (7), Mimosa Faria (1), Daniela Loureiro [L] [C], Saska Djurovic (18).