João Coelho: "Nunca faltou nem vai faltar compromisso"
07 Dez, 2024
Técnico da equipa de voleibol do Sporting CP no rescaldo do triunfo frente ao CA Madalena por 3-0
No final da partida da 11.ª jornada da Liga de voleibol masculino, em que o Sporting CP venceu o CA Madalena por 3-0, o técnico João Coelho fez a análise à partida. “O balneário é muito consciente e nunca faltou nem vai faltar compromisso. Este jogo tinha um perigo que acho que não pode voltar a acontecer, 48 horas não é o mais indicado para salvaguardar a integridade física dos nossos atletas. Obviamente que houve uma gestão quase total, mas o mais importante foi o foco no jogo, não complicar as coisas por nós, levar todos os momentos da partida com a maior seriedade possível, porque temos de respeitar todos os adversários e precisávamos de jogar e de ganhar, de ultrapassar uma semana atribulada, muito dura, e com todos no seu melhor. Há sempre o perigo neste tipo de jogos tão curtos, ainda por cima com uma viagem muito longa, mas estiveram à altura. Não estamos cá para arranjar desculpas”.
Terminada a 1.ª volta no 1.º lugar da tabela classificativa, o Sporting CP mostra estar num excelente momento de forma, mas o treinador sabe que nada está decidido. “As contas fazem-se no final, em todos os pontos, em todos os jogos, vamos entregar tudo para os ganhar pela maior diferença possível, sabendo que não jogamos sozinhos e portanto um passo de cada vez, um jogo de cada vez. Levamos uma época positiva, até ao momento, vamos continuar a querer crescer, os jogadores responderam hoje muito bem, estão preparados para cada desafio, para a semana jogo muito difícil contra a AA Espinho, mais uma semana com três jogos que queremos que continue assim mais uns meses”, referiu ainda sobre a 9.ª vitória consecutiva do conjunto Leonino.
Leonel Lanção, jogador da formação do Sporting CP que assinou cinco pontos no triunfo Leonino, fez também a análise ao jogo. “Tivemos uma viagem longa para a Finlândia e o nosso treinador optou por gerir a equipa neste jogo de hoje. Quem entrou mostrou resultado, fez como devia ser e conseguimos o nosso objectivo de ter a vitória”, referindo que o segredo da equipa tem sido “a disciplina, foco e a união do grupo que é incrível e que, acredito, influencia muito no resultado em campo”.