Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Lorvão

Leões encerram 2024 com chave de ouro

Por Sporting CP
22 Dez, 2024

Triunfo da equipa de João Coelho em casa da AA São Mamede, por 0-3

A equipa masculina de voleibol do Sporting Clube de Portugal fechou com chave de ouro o ano civil de 2024, após vencer este domingo a Associação Académica de São Mamede por 0-3, com os parciais de 18-25, 20-25 e 16-25, na jornada 13 da Liga. 

As melhores virtudes da formação Leonina voltaram a prevalecer no jogo em São Mamede, com os ataques poderosos, os serviços rápidos e agressivos e a recepção segura a ditarem a diferença para o lado do conjunto treinado por João Coelho.

No primeiro set, aos 11-16, que foi a maior vantagem até então conseguida no jogo, os Leões começaram a marcar distâncias, mas com a equipa da casa a responder até aos 16-17, a partir dos serviços de Manuel Catarino e com Tomás Guerra forte no bloco.

Mas o Sporting CP reagiu da melhor maneira e voltou a ganhar margem maior no marcador, com Licek e Galabov exímios a finalizarem. A ida de Yurii Synytia para a linha de serviço praticamente resolveu o primeiro set, fechado nos 18-25.  

No segundo set, a AA São Mamede começou por somar três pontos consecutivos, mas a equipa Leonina rapidamente respondeu para empatar a três, com Aguenier a ditar leis no bloco e Kelton Tavares sempre intencional no serviço. Os empates subsistiram até aos 8-8 e daí em diante, o Sporting CP começou a cavar diferenças no marcador, com o 10-15 a começar a encaminhar o set para os Leões. A diferença foi sendo bem gerida, com Jan  Galabov em grande nível na parte final e os 19-24 num grande bloco de Kelton Tavares antecederam o 20-25, num ponto de Edson Valencia, de segunda linha.

No 3.º set, a partir do momento em que o Sporting CP fez o 3-6, o caminho foi ficando aberto para a vitória Leonina no jogo. Com Galabov muito forte no ataque a fazer o 5-9, a superioridade verde e branca foi ganhando sempre forma e aos 15-23, era tempo de dar o ‘remate’ final no jogo, que aconteceu num magnífico serviço direto de Licek para o 16-25. Triunfo justo e de muito mérito da equipa de voleibol do Sporting CP, que vira para o ano de 2025 no primeiro lugar da tabela classificativa.