Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Objectivo – Tricampeonato!

Por Tito Arantes Fontes
14 Ago, 2025

CAMPEONATO NACIONAL I – Começou a caminhada para concretizar o objectivo maior desta época, o Tricampeonato! Com esse espírito, fomos a Rio Maior defrontar o Casa Pia AC, no jogo inaugural da primeira jornada do Campeonato. Casa cheia, como já aqui tínhamos nesta coluna previsto. Ambiente festivo, típico do início do Campeonato. E o jogo foi o que esperávamos, demonstrando de modo exuberante a subida de forma da nossa equipa, que já vínhamos patenteando nos últimos jogos, de partida para partida. Vimos, aliás, uma exibição segura do Sporting CP, uma das melhores dos últimos anos (décadas mesmo) na jornada inaugural do Campeonato. A crítica especializada também apontou nesse sentido. O Clube jogou bem! E mereceu – de modo indiscutível – a vitória! Esta, aliás, só pecou por escassa, pois produzimos futebol para mais, nomeadamente pelo que fizemos no decurso da soberba primeira parte do desafio. No final, para a história, ficou uma vitoria clara, três pontos, dois golos marcados e zero sofridos. E –salientando por todos um dos nossos jogadores – uma portentosa exibição de Trincão! Pelo que jogou e pelo que fez jogar! Bem como a estreia auspiciosa – e que nos deixa com “água na boca” – do Suárez! Venha, pois, o próximo adversário!

CAMPEONATO NACIONAL II – E o próximo é o FC Arouca, em nossa casa, renovada, um adversário tradicionalmente difícil, como – por exemplo – bem demonstrou no Campeonato do ano transacto (recordar que empatámos esse jogo no José Alvalade, a tal partida em que começámos por sofrer um autogolo num infeliz atraso de bola do St. Juste para o Rui Silva, empatámos através de Harder, voltámos a perder vantagem num penálti assinalado contra nós no findar da primeira parte, entrámos nervosos na segunda parte, assistimos impotentes à expulsão do Hjulmand, testemunhámos a bravura da equipa com o golo do empate concretizado por Trincão e ainda sofremos nos minutos finais da partida, em que Rui Silva foi crucial e nos garantiu um difícil empate num jogo em que tudo nos correu mal e nos foi acontecendo). Temos, pois, de ter presente que o desafio será para ser encarado com total seriedade, como de dificuldade máxima e sabemos bem que é assim mesmo que ele é visto pela equipa, desde logo por cada um dos jogadores do nosso plantel, passando pela equipa técnica e pela denominada “estrutura”. É, pois, um jogo para – lutando – ganhar, para conquistarmos a nossa segunda vitória no Campeonato, para fazermos três pontos e – com eles – alcançarmos o somatório dos seis pontos, na segunda jornada do Campeonato! O objectivo é mesmo esse, conquistar pontos, rumo ao Tri! Força, equipa! Força, Leões!

ESTÁDIO JOSÉ ALVALADE – A partida com o FC Arouca será já no renovado José Alvalade! Sucedem-se imagens do estado das obras e dos diversos melhoramentos que foram e estão sendo introduzidos no mesmo. A expectativa é grande, enorme mesmo, para comprovarmos essas obras, ainda que saibamos que nem tudo está já concluído. Seguramente que teremos um José Alvalade cheio, a rebentar pelas costuras, no apoio de sempre ao Clube!  Força equipa! Força, Leões!

COMUNICADO RIDÍCULO – Na última semana apareceu mais um comunicado… de quem? Pois, já adivinharam! Isso mesmo, do tal de SL Benfica! Ou seja, o costume! Desta feita, mais uma vez, atacando pela “enésima vez” o seu adversário preferido, o Sporting CP! Nada que nos surpreenda. Os nossos vizinhos têm essa “fixação”, corolário da inveja, pois sabem bem que nos últimos anos ganhámos – no campo, dentro das quatro linhas, por muito que isso lhes doa! – a generalidade das grandes provas nacionais, nomeadamente o Campeonato e de modo épico e portentoso a última edição da Taça de Portugal, enquanto eles se têm – e a espaços – de (des)contentar (sabe Deus como) com as taçazinhas menores do nosso futebol. Daí a frustração que patenteiam! A azia com que se contorcem! O ridículo – só deles, sim – do que escrevem! Sigamos o nosso caminho! A nossa caravana passa! O ladrar, pobre e triste, fica mesmo destinado a outros!

Viva o Sporting Clube de Portugal!