Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Andebol

“Dar tudo para ser campeões”

Por Jornal Sporting
21 maio, 2015

Frederico Santos acredita na conquista do título na “negra”

O técnico da equipa de Andebol do Sporting, Frederico Santos, mostrou-se satisfeito com a vitória sobre o FC Porto por 25-24, que leva a decisão do Campeonato Nacional para a “negra”. O treinador referiu-se a um jogo “de grande emoção”.

“Foi um grande jogo, muito disputado, equilibrado e emocionante. Defensivamente estivemos bem, mas por vezes o FC Porto causou-nos estragos. A mudança de guarda-redes foi importante, pois o Ricardo Candeias entrou muito bem em jogo. Os jogadores do Sporting estão de parabéns pela entrega e pelo jogo que fizeram.”

Agora, olhos no futuro. Sábado há jogo no Dragão Caixa, que pode valer ao Sporting o tão aguardado título de Campeão Nacional de Andebol. “Será mais um jogo de grande emoção. Não será fácil para ninguém, mas vamos deixar tudo em campo no Porto. Queremos ser campeões!”, concluiu.

 

Vamos à 'negra'!

Por Jornal Sporting
21 maio, 2015

Sporting bate FC Porto (25-24) e adia decisão para o quinto jogo

Aguenta, coração! Foi isso que milhares de Sportinguistas disseram para si mesmos, ao saírem do Pavilhão Multiusos de Odivelas com uma vitória por 25-24 frente ao FC Porto, obtida no prolongamento, no Jogo 4 da Final do Playoff do Campeonato Nacional de Andebol.

Num jogo de emoções muito fortes, foi o Sporting quem entrou melhor na partida, colocando-se em vantagem. O FC Porto soube dar a volta, essencialmente através de remates da sua segunda linha, e chegou ao intervalo a vencer por 12-11. Mas a segunda parte traria consigo a garra de leão: o Sporting foi mais forte, soube sofrer e beneficiou da entrada de Ricardo Candeias, que evitou vários golos adversários com defesas de alto nível.

O Sporting deu a volta ao marcador, chegou a ter dois de vantagem, mas o FC Porto foi equilibrando e conseguiu levar a partida para prolongamento através de uma defesa cerrada. No prolongamento o Sporting voltou a ser mais forte, com um grande coração impulsionado por um Pavilhão Multiusos de Odivelas cheio e com um apoio absolutamente fantástico.

A equipa ‘leonina’ acabou por vencer por 25-24, mesmo jogando o último minuto em desvantagem numérica (2 minutos para Pedro Solha) e adiou a decisão do Campeonato Nacional de Andebol para a “negra”, quinto jogo que se realizará no Dragão Caixa, no próximo sábado, às 18 horas.

“Está nas nossas mãos”

Por Jornal Sporting
20 maio, 2015

Antevisão de Ricardo Correia ao jogo desta noite com o FC Porto

A equipa de andebol do Sporting recebe, esta noite, o FC Porto para disputar o quarto jogo da final do ‘playoff’ do Campeonato Fidelidade Andebol 1. Ricardo Correia, guardião ‘leonino’, salienta a qualidade do adversário, mas garante que a equipa vai dar o seu melhor para adiar a decisão do Campeonato para a ‘negra’.

“Sabemos que o FC Porto é uma grande equipa, muito experiente”, começou por referir o atleta ‘verde e branco’ à Sporting TV. “A decisão está nas nossas mãos e temos de fazer tudo para conseguir o 2-2 para adiar a decisão para o próximo jogo no Dragão”.

Ricardo Correia apontou ainda que o Sporting perdeu sempre com o FC Porto para a fase regular do Campeonato; contudo, os ‘leões’ “já aprenderam a lição”. “Os jogos que fizemos com o FC Porto ao longo do Campeonato perdemos sempre por apenas um golo. Os erros fazem parte da aprendizagem e é isso que temos de retirar das derrotas. Já aprendemos a lição e está muito bem estudada”, confessou o jogador. “Os dois primeiros encontros desta final não correram bem. No primeiro estivemos mal e o segundo foi muito atípico. No entanto, na terceira partida reagimos e fizemos o que tinha de ser feito: acelerámos na segunda parte e fomos controlando o resultado”, rematou.

O encontro realiza-se, hoje, dia 20 de Maio, no Pavilhão Multiusos de Odivelas, pelas 21h. A partida tem transmissão em directo e exclusivo na Sporting TV.

“Só a vitória é opção”

Por Jornal Sporting
19 maio, 2015

Bruno Moreira lança o encontro de amanhã frente ao FC Porto

A equipa de andebol do Sporting recebe, amanhã, o FC Porto para disputar o quarto jogo da final do ‘playoff’ do Campeonato Fidelidade Andebol 1. Bruno Moreira, capitão ‘leonino’, espera um encontro muito difícil como os anteriores.

“Vamos encontrar uma equipa muito forte como nas últimas três partidas”, começou por referir o atleta ‘verde e branco’. “Vamos encontrar muitas dificuldades. Analisámos várias vezes e muito bem os três jogos frente ao FC Porto. Percebemos que tínhamos de melhorar na finalização porque tivemos muitos remates falhados nos dois primeiros encontros e foi isso que conseguimos corrigir na terceira partida, tal como a maior parte das coisas que falharam e é o que temos de continuar a fazer amanhã”, salientou.

O FC Porto venceu os dois primeiros encontros, o primeiro por 36-33, no prolongamento, e o segundo por 29-20. No terceiro jogo, no passado sábado, os ‘leões’ receberam o adversário e 'entraram' de novo na eliminatória com uma vitória por 23-22, um cenário para repetir no confronto de amanhã. “Esta é a nossa oportunidade. Não temos mais nenhuma margem para errar”, revelou. “Sabemos que só a vitória é opção para o jogo de amanhã, de forma a adiarmos a decisão do Campeonato Nacional para a ‘negra’”, referiu o atleta ‘leonino’.

Bruno Moreira acrescentou ainda que a equipa “está mais concentrada e motivada do que nunca”. “Estamos numa fase final, a motivação é mais do que muita. Temos esta oportunidade de estar a disputar uma final e temos de aproveitar. O segundo lugar é o primeiro dos últimos, e só fazemos história se vencermos e conquistarmos o Campeonato”, confessou.

O capitão ‘leonino’ destacou ainda a importância do apoio dos Sportinguistas. “É sempre muito importante sentirmos o apoio e o carinho dos nossos Sócios e adeptos. Com a presença deles, a motivação é diferente e muito maior, sem eles nada é possível. Desta forma, é importante para nós que acreditem na nossa equipa e que nos venham apoiar amanhã”, rematou.

O encontro realiza-se, amanhã, quarta-feira, no Pavilhão Multiusos de Odivelas, pelas 21h.

Sócios com entrada livre em Odivelas

Por Jornal Sporting
19 maio, 2015

Associados ‘leoninos’ podem levantar bilhete na Loja Verde

Os Sócios do Sporting Clube de Portugal terão entrada livre no quarto jogo do ‘playoff’ do Campeonato Fidelidade Andebol 1, frente ao FC Porto, que terá lugar amanhã, quarta-feira, a partir das 21 horas no Pavilhão Multiusos de Odivelas.

Para tal, os Associados ‘leoninos’ com quotas em dia poderão levantar o seu bilhete, mais um de acompanhante, na Loja Verde mediante a apresentação do respectivo cartão de Sócio entre hoje (das 13h às 20 horas) e amanhã (das 10h às 18h30).

Em Odivelas, o levantamento poderá ser feito apenas amanhã, a partir das 20 horas, sendo que a iniciativa estará limitada à lotação do Pavilhão Multiusos de Odivelas.

Recorde-se que, nesta altura, o FC Porto lidera a final do ‘playoff’ por 2-1, com o Sporting a necessitar de vencer o quarto encontro para levar tudo para a ‘negra’ que se disputa, em caso de triunfo, no próximo sábado no Pavilhão Dragão Caixa (Porto).

Por isso, todo o apoio é necessário e fundamental para que a equipa ‘leonina’ possa repetir a vitória do passado sábado (23-22) e continue a acalentar o objectivo de se sagrar campeã nacional.

Juniores derrotam São Bernardo

Por Jornal Sporting
17 maio, 2015

Vitória por 32-23 mantém ‘leões’ isolados na liderança

A equipa de juniores de andebol do Sporting recebeu e venceu hoje, no Pavilhão Fernando Tavares, o São Bernardo por 32-23, num encontro a contar para a sexta jornada do Grupo A da fase final do Campeonato Nacional da categoria.

Apesar das dificuldades sentidas durante a primeira parte, que chegou ao fim com uma igualdade a 14 golos após algumas vantagens dos aveirenses, os ‘leões’ realizaram um grande segundo tempo em termos defensivos e na eficácia atacante, conseguindo o parcial de 18-9.

Com este resultado, o Sporting mantém a liderança isolada da fase final com 16 pontos (cinco vitórias e uma derrota), mais dois do que o segundo classificado ABC. Na próxima ronda, os ‘leões’ recebem o rival Benfica, equipa que infligiu o único desaire ‘verde e branco’ até ao momento nesta fase decisiva da competição (24-22).

“Defendemos muito melhor”

Por Jornal Sporting
15 maio, 2015

Rui Silva confiante em levar final para a 'negra'

Depois da vitória frente ao FC Porto, o central Rui Silva analisou as diferenças entre os dois primeiros jogos e o terceiro, realizado em Odivelas.

“Algumas diferenças principalmente na defesa. Penso que defendemos muito melhor, conseguimos contra-atacar e até alcançámos uma boa margem na segunda parte. Não a conseguimos segurar por termos quebrado um pouco fisicamente na minha opinião. No ataque também não estivemos tão bem mas o que importa é que conseguimos adiar as decisões para quarta-feira e aí tentaremos levar esta final para quinto jogo”, avança.

O internacional português fez uma referência ao sistema defensivo adoptado pelo Sporting e que muito contribuiu para o sucesso da equipa, anulando a principal arma portista do ataque: Gilberto Duarte. “É um jogador fundamental na manobra ofensiva do FC Porto, resolvendo grande parte dos jogos. Conseguimos quebrar as suas iniciativas e isso foi benéfico para nós. O Gilberto não fez um jogo tão bom e é a prova do nosso trabalho e do bom jogo que fizemos”, salienta.

Para a quarta partida, o mesmo objectivo: levar a final para a ‘negra’. “Queremos fazer um jogo igual ou melhor até, principalmente em termos ofensivos melhorar a nossa prestação na segunda metade. De resto é manter a concentração, a atitude e a frescura física para levarmos o título para o quinto jogo”, finaliza.

“Cortámos a cabeça da serpente”

Por Jornal Sporting
16 maio, 2015

Hugo Canela considera prestação defensiva decisiva

Depois da vitória frente ao FC Porto por 23-22, Hugo Canela analisou as diferenças entre os dois primeiros jogos e este terceiro.

“Penso que a grande diferença esteve na defesa. Fomos mais fortes, mais coesos, saindo bem ao portador da bola”, disse, acrescentando que em termos tácticos o 5+1 foi decisivo. “Cortámos a cabeça da serpente com esse sistema. Limitando as acções ofensivas do Gilberto Duarte – que todos sabemos ser um elemento decisivo no FC Porto pelos golos que marca – tivemos um período largo de sucesso defensivo. Mesmo numa forma geral dificultámos bastante a tarefa dos rematadores de meia-distância deles”.

O técnico-adjunto de Frederico Santos também comentou as duas paragens do jogo, devido à utilização de pirotecnia por partes dos apoiantes dos dois lados. “É um jogo de muitas emoções. Eles queriam resolver já a final e, do nosso lado, não queríamos que fizessem a festa no nosso reduto. Foram descontrolos condicionados pelas forças de segurança. É normal quando as emoções estão à flor da pele”, concluiu.

Sporting vence FC Porto

Por Jornal Sporting
16 maio, 2015

Vitória por 23-22 no terceiro jogo da final

O Sporting recuperou a desvantagem de dois jogos que levava à partida para o terceiro encontro da final do Campeonato Fidelidade Andebol 1, triunfando por 23-22 no Pavilhão Multiusos de Odivelas. Com este resultado, a equipa de Frederico Santos irá tentar o empate a dois encontros na próxima quarta-feira, de novo em Odivelas, pelas 21 horas.

Este sábado, a equipa ‘leonina’ demonstrou desde cedo que queria dar uma resposta bem diferente depois de uma pesada derrota no Dragão. Desde logo, e depois de alguns minutos a defender a 6x0, Frederico Santos alterou a sua táctica defensiva, ora colocando Spínola na defesa individual a Gilberto Duarte ora colocando dois elementos mais adiantados, pressionando por um lado e obrigando o FC Porto a tentar remates de mais longe, ao contrário do que aconteceu em grande parte nos dois jogos.

As dificuldades dos forasteiros foram evidentes. Ricardo Correia e Ricardo Candeias melhoraram a sua prestação e as recuperações de bola aumentaram, ainda que o FC Porto tenha continuado a ter o mérito que já levara dos jogos anteriores: uma excelente transição defensiva.

Depois de alguns incidentes provocados pelos dois lados das bancadas e que obrigaram a longas paragens, o Sporting desequilibrou a partida principalmente pelo lado defensivo.

Em termos de marcador, à excepção dos primeiros 10 minutos em que o marcador esteve sempre próximo e com o FC Porto a estar na frente por três vezes, os ‘leões’ estiveram sempre em vantagem (14-12 ao intervalo), chegando a ter uma margem de seis golos no início da etapa complementar. No final alguma ineficácia permitiu à equipa visitante aproximar-se, mas sem conseguir a reviravolta. Vitória justa da equipa que melhor defendeu.

“Queremos ser campeões nacionais”

Por Jornal Sporting
15 maio, 2015

Frederico Santos lança encontro de amanhã frente ao FC Porto

A equipa de andebol do Sporting recebe, amanhã, o FC Porto para disputar o terceiro jogo da final do ‘playoff’ do Campeonato Fidelidade Andebol 1. Frederico Santos, técnico ‘leonino’, espera um encontro com grandes dificuldades para os ‘leões’.

“Vai ser um jogo extremamente difícil”, começou por referir o treinador ‘verde e branco’. “O FC Porto é uma grande equipa, já tem duas vitórias nesta final, o que faz com que a partida seja muito mais complicada para nós. Já corrigimos alguns erros que cometemos nos dois jogos anteriores e estamos preparados para o próximo”, acrescentou.

O FC Porto venceu o primeiro encontro por 36-33, após prolongamento, e o segundo por 29-20. No entanto, Frederico Santos garante que os seus pupilos continuam a lutar pelo título de campeão nacional. “A equipa está naturalmente triste com estes dois resultados, mas continuamos a trabalhar com um foco bem definido: queremos ser campeões nacionais. Desta forma, amanhã entraremos em campo com o objectivo de ganhar para virarmos o resultado desta final”, confessou o técnico dos ‘leões’.

Frederico Santos sublinhou ainda a importância da assistência no encontro de amanhã. “Seria muito importante para os jogadores sentirem o máximo apoio dos nossos Sócios e adeptos. É uma força extra que nos motiva ainda mais”, rematou.

O encontro realiza-se, amanhã, no Pavilhão Multiusos de Odivelas, pelas 21h.

Páginas

Subscreva RSS - Andebol