Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Hóquei em Patins

Foto José Lorvão

Edo Bosch: "Fizemos coisas muito bem feitas"

Por Sporting CP
20 Set, 2025

Técnico fez a análise à derrota no Troféu Stromp (2-3)

No final da partida frente ao SC Tomar, na qual o Sporting CP saiu derrotado por 2-3, Edo Bosch enalteceu o teste exigente proporcionado pelos nabantinos no Troféu Stromp e, apesar do resultado, mostrou-se satisfeito com a resposta dos seus jogadores.

"Queríamos um teste a sério contra uma grande equipa. Fizemos coisas muito bem feitas, sobretudo na primeira parte, mas na segunda cometemos alguns erros individuais que pagámos caro. Foi bom, é um jogo de pré-temporada e sabemos que na próxima semana temos a Elite Cup. Quero convidar os nossos adeptos a comparecer e ajudar-nos. É melhor trabalhar com estes jogos, equilibrados, do que com vitórias fáceis", afirmou em declarações à Sporting TV.

O técnico espanhol realçou ainda que o grupo procura consolidar ideias, com a integração dos novos reforços, e relembra que, com a disputa do Campeonato da Europa de Hóquei em Patins, a equipa só trabalha junta há duas semanas.

"Na primeira parte mexemos rápido a bola, criando muitas ocasiões. Estamos a trabalhar bem e o que vimos nesse período é aquilo que queremos levar para a época. Fazendo isso, dificilmente vamos repetir um resultado como este. Aprendemos e sexta-feira estaremos preparados para mais", reforçou.

Na mesma linha, também Henrique Magalhães assumiu que a equipa queria vencer e oferecer o triunfo aos adeptos, destacando ainda assim a boa resposta dada na primeira metade.

"Obviamente, queríamos ganhar e dar esta vitória aos adeptos, mas muito sinceramente foi uma primeira parte bem conseguida da nossa parte. Talvez na segunda tenhamos abrandado um pouco o ritmo, mas estamos em pré-época e estamos a trabalhar bem. Toda a gente teve muitos e bons minutos de jogo, mas o SC Tomar é uma boa equipa e veio aqui disputar o jogo. Neste momento é mais importante tirar as coisas positivas do que as negativas", referiu o jogador Leonino, sublinhando ainda a boa integração dos reforços.

O camisola 88 deixou também uma palavra aos Sócios. "Os jogadores novos sentiram-se bem, apesar de algum nervosismo inicial, mas as coisas foram acontecendo naturalmente. Parabéns ao SC Tomar, mas temos agora uma Elite Cup para disputar na próxima semana e deixo o convite aos nossos adeptos: estejam connosco. Esta equipa está bem, está forte e vamos lá para tentar ganhar", apelou, a fechar.

Foto José Lorvão

Bons indicadores apesar do desaire

Por Sporting CP
20 Set, 2025

Hóquei em patins derrotado por 2-3 no Troféu Stromp

A equipa de hóquei em patins do Sporting Clube de Portugal não conseguiu este sábado conquistar o Troféu Stromp, após perder com o SC Tomar (2-3) no seu jogo de apresentação para a temporada 2025/2026.

Perante um Pavilhão João Rocha bem composto, e apesar do resultado final, os comandados de Edo Bosch deixaram sinais positivos no rinque, a poucos dias do arranque oficial da época, marcado para a próxima sexta-feira às 21h30, frente à AD Sanjoanense, em jogo dos quartos-de-final da Elite Cup.

Ainda sem contar com Facundo Bridge, a recuperar de uma grave lesão, o técnico verde e branco apostou num cinco inicial com Xano Edo, Diogo Barata e Danilo Rampulla - trio em estreia perante os adeptos Leoninos -, Gonzalo Romero e Rafael Bessa, e o encontro começou mais favorável aos visitantes, que aos seis minutos inauguraram o marcador pelo stick de Pedro Martins.

Reagindo bem à desvantagem, os verde e brancos, equipados de negro, continuaram a apontar à baliza do conjunto da Cidade dos Templários e, no minuto seguinte, Alessandro Verona beneficiou de uma grande penalidade. António Marante, muito seguro entre os postes, travou o remate do italiano e, já na recarga, foi o ferro a negar o golo aos Leões.

Apesar de bastante esclarecidos na construção, os avançados do Sporting CP foram mostrando algumas dificuldades no último passe, até que, com um quarto de hora jogado, Roc Pujadas aproveitou uma recuperação rápida da posse, girou sobre si mesmo para ganhar espaço e surgiu cara a cara com a baliza, rematando com acerto para o fundo das redes.

Num jogo intenso e bem disputado, Xano Edo brilhou em duas ocasiões a segurar o empate, mas os Leões mantiveram-se mais acutilantes no ataque e acabaram por consumar a reviravolta pouco depois. Aos 19 minutos, Rafael Bessa apareceu ao segundo poste, lançado pela esquerda, e fez o 2-1 na sequência de mais uma transição rápida bem oleada, finalizando a assistência venenosa de Alessandro Verona.

Mais distante das balizas nos minutos finais do primeiro tempo, a partida foi-se desenrolando sem incidências de maior até ao intervalo, que chegou com a diferença mínima no marcador. No retomar, os Leões regressaram com ‘fome’ de golo, mas apesar da tendência atacante, o jogo foi-se tornando mais pausado e com várias interrupções. Danilo Rampulla, por sua vez, viu cartão azul aos 30 minutos, mas a equipa de Edo Bosch mostrou-se sólida defensivamente e segurou a vantagem durante os dois minutos de inferioridade numérica.

Com o cronómetro a avançar, ambas as equipas foram perdendo algum discernimento. Aos 37 minutos, o Sporting CP chegou à décima falta colectiva e, no respectivo livre directo, Xano Edo voltou a responder à altura, negando o empate aos nabantinos, antes de ceder o lugar a Zé Diogo, para que também o camisola 91 pudesse somar minutos na apresentação aos Sócios.

Já aos 40’, numa jogada muito semelhante à do golo de Roc Pujadas, Julian Tamborindegui apareceu isolado e, com alguma sorte, restabeleceu a igualdade (2-2). Pouco depois, ainda com dez minutos para jogar, Facundo Navarro esteve muito perto de devolver a vantagem aos Leões, tal como Danilo Rampulla aos 45’, na cobrança de um livre directo, e Diogo Barata aos 47’, num remate ao poste.

Mas, como dita a sabedoria popular, "quem não marca, sofre", e foi o SC Tomar a chegar ao 2-3 após um remate forte e colocado de Ivo Silva, que apareceu na passada para fixar o resultado final. 

Apesar do esforço final, e perante uma equipa muito experiente, os Leões embateram numa muralha chamada José Silva e não conseguiram dar a volta ao resultado. Ainda assim, a equipa verde e branca, em fase de reconstrução após a entrada de quatro caras novas, sai desta apresentação com indicadores encorajadores, já de olhos postos na Elite Cup.

Sporting CP: Rafael Bessa (1), Diogo Barata, Danilo Rampulla, Alessandro Verona, Roc Pujadas (1), Facundo Navarro, Xano Edo [GR], Henrique Magalhães, Zé Diogo [C], Gonzalo Romero [C]. Treinador: Edo Bosch. Disciplina: cartão amarelo para Danilo Rampulla (29’), cartão azul para Danilo Rampulla (30’).

Foto José Lorvão

Roc Pujadas: "Queremos ganhar e ter boas sensações"

Por Sporting CP
19 Set, 2025

Apresentação frente ao SC Tomar no Troféu Stromp (sábado, 15h00)

Chegou o momento do regresso a casa para a equipa de hóquei em patins do Sporting CP. Os Leões de Edo Bosch apresentam-se aos Sportinguistas, este sábado (15h00), no Pavilhão João Rocha, enfrentando o SC Tomar pelo Troféu Stromp.

Na antecâmara do duelo, o avançado Roc Pujadas foi o porta-voz do grupo para dar conta da motivação e importância deste regresso. “É sempre melhor trabalhar sobre vitórias e é isso que queremos. É importante para nós o primeiro jogo em casa, queremos ganhar, ter boas sensações e que os adeptos venham e desfrutem”, apontou.

Já sobre o embate em si com o SC Tomar, o internacional espanhol não teve dúvidas em realçar que espera “um bom desafio”, entusiasmante também para os adeptos. “[O SC Tomar] Não é uma equipa que se fecha e, por isso, vai ser um jogo difícil, mas também um bom espectáculo”, projectou.

O Sporting CP prepara-se para entrar em 2025/2026 com várias caras novas e Roc Pujadas considerou que as novas contratações já estão “muito bem” adaptadas à nova realidade, embora ainda haja muito trabalho pela frente. “Tivemos muitas incorporações, mas todos são de um nível muito alto. Ainda é cedo, precisamos de mais tempo, mas acho que estamos no bom caminho”, disse o avançado de 23 anos, que deixou ainda um apelo à presença dos Sportinguistas.

“Tenho muitas saudades de jogar em casa. Precisamos muito dos adeptos, como sempre, e queremos fazê-los felizes. Esperamos que venham e desfrutem connosco”, concluiu o jovem hoquista catalão.

Foto José Lorvão

Sporting CP em grupo B muito português na WSE Champions League

Por Sporting CP
02 Set, 2025

Leões já conhecem adversários para o regresso à prova europeia

A equipa de hóquei em patins do Sporting Clube de Portugal está de volta à WSE Champions League em 2025/2026 e já tem o seu caminho traçado. O sorteio da fase de grupos, realizado ao início da tarde desta terça-feira, colocou os Leões de Edo Bosch no grupo B, que está recheado de emblemas nacionais.

O OC Barcelos, actual campeão europeu, o SL Benfica e a UD Oliveirense serão adversários também a nível europeu, juntamente ainda aos espanhóis do HC Liceo e aos italianos do Hockey Bassano 1954, que completam o grupo.

Além disso, ficou decidido o calendário da prova e o primeiro jogo do Sporting CP nesta edição da WSE Champions League será, em casa, diante do OC Barcelos.

CALENDÁRIO DO SPORTING CP NO GRUPO B DA WSE CHAMPIONS LEAGUE:

J1: Sporting CP x OC Barcelos
J2: Hockey Bassano 1954 x Sporting CP
J3: HC Liceo x Sporting CP
J4: Sporting CP x SL Benfica
J5: UD Oliveirense x Sporting CP
J6: Sporting CP x UD Oliveirense
J7: SL Benfica x Sporting CP
J8: Sporting CP x HC Liceo
J9: Sporting CP x Hockey Bassano 1954
J10: OC Barcelos x Sporting CP

RENO é o novo patrocinador do hóquei em patins do Sporting CP

Por Sporting CP
11 Ago, 2025

"União de duas grandes referências para um futuro de grandes êxitos"

Em Julho de 2025, a RENO, marca especializada em equipamentos de hóquei em patins conhecida pela sua qualidade e tradição na modalidade e uma das marcas mais utilizadas por jogadores profissionais e clubes de topo, juntou-se ao Sporting Clube de Portugal, confirmando a crescente aposta de sucesso na modalidade.

Josep Vigueras Cano, responsável pela RENO, não esconde o orgulho em poder associar a marca RENO à maior potência desportiva nacional, afirmando que “é a união de duas grandes referências para um futuro de grandes êxitos” .

Na época desportiva que se inicia, a RENO deseja os maiores sucessos desportivos ao Sporting Clube de Portugal.

Fique a conhecer mais sobre o nosso Parceiro aqui.

Foto José Lorvão

Hóquei já calçou os patins para 2025/2026

Por Sporting CP
07 Ago, 2025

Plantel deu primeira amostra em rinque com vista à nova temporada

O plantel de hóquei em patins do Sporting Clube de Portugal já trabalha no rinque com vista à temporada 20252026. Ainda sem o plantel completo, devido à presença de jogadores em trabalhos de Selecções com vista ao Campeonato da Europa no início de Setembro, em Paredes, uma das notas em evidência foi a presença de vários jogadores que pertencem à formação do Clube logo no primeiro dia de treinos.

Entusiasmo, vontade e já bons pormenores foram uma constante do primeiro dia de trabalhos, presenciado pelos meios do Clube, que ouviram alguns dos protagonistas da equipa Leonina, nomeadamente o treinador, Edo Bosch, que pontuou as emoções do regresso ao trabalho.

“É um ano com algumas alterações, tanto a nível de staff, como da equipa e é um ano com muita expectativa, com muitos desafios pela frente e com muita vontade de passar a pré-temporada para começar o que realmente os jogadores gostam, que são os jogos a doer. Primeiro, há que passar por este processo de 'tirar as férias do corpo' e preparar os jogadores para o que vem”.

Com muitas competições pela frente, Edo Bosch deseja uma entrada forte da equipa Leonina na nova temporada. “Temos três competições muito seguidas entre o final de Setembro e início de Outubro. Como somos o Sporting CP, temos de entrar sempre para tentar conquistar os três títulos. Os jogadores estão com muita ambição, com muita esperança de que corra pelo melhor possível”.

Edo Bosch valorizou também a presença de vários jovens da ‘cantera’ Leonina nos treinos da equipa A. “Já na época passada vários jovens treinaram connosco, à mínima falha de faltar alguém, ou nas competições europeias, eles ajudam-nos, têm muito valor, já o disse diversas vezes e têm muita expectativa para chegar ao patamar máximo do Sporting CP”.         

Edo Bosch salientou a importância que os Sportinguistas podem ter na época da equipa de hóquei em patins: “Contamos sempre com eles, é o sexto jogador e numa época com tantos desafios, a ajuda deles é fundamental, sobretudo no início. Não pensem que as coisas se decidem só no play-off, em todo o ano a ajuda deles é fundamental. O Campeonato de hóquei em patins é muito igualado e ter a força da casa é fundamental. Acabar em 1.º lugar a fase regular é importante e depois a ajuda que nos podem dar nas outras competições também”.

Edo Bosch crê na construção de um grupo que faça uma boa mescla entre juventude e experiência. “Veio muita gente nova, quatro jogadores novos, que se juntam a outros jogadores que têm muita ‘ilusão’, ilusão essa que não é só dos jogadores novos, é de todos, é uma etapa nova que começa hoje e estamos todos determinados em formar um grupo unido, um grupo forte, para depois ir à conquista de tudo”.

O novo capitão da equipa de hóquei em patins do Sporting CP, Gonzalo Romero, assumiu a honra de poder ter a braçadeira. “É uma alegria enorme, é uma responsabilidade poder ser o novo capitão. Muito feliz, é um orgulho enorme”, começou por dizer o influente hoquista, que olha para o plantel com o bom feeling de um grupo à altura do prestígio do Sporting CP: “Há muita gente nova, muita gente jovem, mas também com muita experiência. Vamos integrar da melhor manira, vamos precisar muito deles e, no fim, vamos ganhar e ganhamos todos”.

O hoquista argentino falou da sensação de voltar a calçar os patins para treinar no arranque de uma nova época. “É uma sensação linda, há mais de um mês que não calçávamos os patins. É o primeiro dia, vamps começar a pré-época para chegar ao início do Campeonato da melhor maneira”.

O defesa/médio advoga que um bom arranque de temporada será importante para vincar a posição do Sporting CP nas competições. “Este Clube, em cada competição que entra, é sempre para ganhar e começamos pela Elite Cup, um torneio que queremos ganhe e depois o Mundial de Clubes, na Argentina, que também vai ser muito importante para nós”.

Referência de muitos jovens hoquistas da formação do Sporting CP, Gonzalo Romero observa com bastante agrado várias chamadas à primeira equipa de talentos ‘made in Sporting’. “Todos passamos por essa fase e é lindo com a idade que têm poderem estar com os mais experientes, treinar juntos, ganhar experiência, o que é muito bom. Vamos precisar muito deles, porque também são uma peça importante para nós ao longo da época”.

Romero não deixou nas primeiras declarações na nova temporada de se dirigir aos Sportinguistas. “Passar a mesma mensagem que passamos sempre. Vamos precisar muito deles ao longo da época, sempre nos fizeram sentir da melhor maneira e não vai ser diferente desta vez. Vamos caminhar juntos para lograrmos muitos títulos”.

Facundo Navarro, um dos reforços do Sporting CP para 2025/2026, avaliou as primeiras sensações já equipado à Sporting CP no início dos trabalhos. “Recebi as boas-vindas da parte de todos os que já cá estavam e dos que chegámos, acho que vamos formar um grupo muito bom, muito trabalhador, muito dinâmico e acho que a nossa época vai basear-se nisso”, começou por dizer, para pôr também acento tónico no bom balanço entre juventude e experiência:

“É muito importante, o sangue novo, o dinamismo com a experiência. Acho que fazem uma boa mistura. As equipas onde estive tiveram essa mistura e eu gostei muito de trabalhar assim, senti-me muito bem”.

Facundo Navarro descreveu os primeiros indicadores do trabalho com a equipa do Sporting CP. “Este primeiro treino de patins no Pavilhão João Rocha está a ser uma sensação incrível, estou muito feliz e ansioso para que a época comece”.

Com esforço e trabalho como predicados essenciais na equipa, Facundo Navarro salientou o desejo de um arranque forte do Sporting CP na temporada. “Julgo que fomos a primeira equipa a começar, estamos conscientes de que temos três provas, uma delas muito próxima da outra e cá estamos para trabalhar e tentar conquistar as três”.

Ainda com o pavilhão vazio, Facundo Navarro já se imagina incentivado pelos Sportinguistas no Pavilhão João Rocha. “É sempre bom ver estas bancadas cheias. Já estive do outro lado, na bancada a apoiar a equipa sénior quando cá jogava e ver as bancadas cheias dá arrepios. Estar agora deles lado, dentro, a jogar, é uma sensação incrível. Espero que nos venham apoiar, espero ver as bancas cheias, com cachecóis do Sporting CP, porque nós vamos dar tudo, vamos trabalhar muito e vamos esforçar-nos o triplo cada dia que que as bancas estejam cheias”.   

Foto José Lorvão

Exames médicos marcaram regresso do hóquei ao trabalho

Por Sporting CP
06 Ago, 2025

Alessandro Verona e Danilo Rampulla assinalaram confiança em grande época

É sempre com os habituais exames médicos que começa a temporada de qualquer equipa do Sporting Clube de Portugal e o hóquei em patins não fugiu à regra.

Para certificar que está tudo no ‘ponto’, os jogadores do plantel às ordens de Edo Bosch submeteram-se a uma bateria de exames, procedimento que faz parte dos requisitos do Clube antes de arrancar a época. Uma época que gera muitas expectativas, como ficou bem explícito nas palavras de Danilo Rampulla, hoquista internacional argentino e uma das caras novas do plantel Leonino para 2025/2026.

“Têm sido primeiros dias muito emocionantes para mim, porque como já disse, estou muito animado com o projecto, com o que estamos a fazer e acho que vai ser um ano desportivo muito bom a nível colectivo e pessoal”, vaticinou o avançado.

“Já conheço toda a gente, claro que uns conheço melhor do que outros, mas parece ser uma equipa em que o ambiente é muito bom, muito positivo, transmite-se a ideia de um ambiente muito tranquilo e isso faz com que as adaptações sejam mais fáceis para nós. São pessoas que integram os mais novos muito em e vê-se que jogadores como o Nolo [Gonzalo Romero], o Henrique [Magalhães], o Zé [Diogo], o Ale [Verona] acho que nos estão a acompanhar muito com este processo [integração]”.

Danilo Rampulla não se atemoriza com os vários desafios que o Sporting CP vai ter na nova temporada. As competições em que a equipa Leonina vai estar envolvida só motivam o reforço. “Vai ser um ano de muitas provas, muitos campeonatos, este começo da época vai ser muito importante par nós, porque vai marcar um nível anímico muito importante para encarar o que virá a seguir na época, mas acho que estamos mito positivos, com muita vontade de jogar, de ganhar, de representar o Sporting CP como se deve e acho que estamos pelo caminho certo”.

O hoquista explicou como se sente física e psicologicamente para encarar os desafios colocados pela temporada. “A época passada foi muito boa para mim, acho que esta época o Sporting CP me vai dar as ferramentas para ultrapassar os meus limites. Vai ser uma época muito trabalhosa, em que vamos dar tudo desde o primeiro minuto e acho que vamos encarar as coisas da maneira certa: muito sérios, muito focados e com muita vontade e fome de títulos”.

Por fim, Danilo Rampulla deixou uma mensagem aos adeptos Sportinguistas, pedindo para que “acreditem, o projecto é muito sério, com jogadores experientes, jogadores novos, jogadores que misturam experiência e juventude e acho que vamos ter tudo dentro do rinque, da parte ofensiva, defensiva, guarda-redes. Acho que vai ser uma equipa muito completa e dá para ver que podemos conseguir grandes coisas”.

Alessandro Verona animado
Alessandro Verona, um dos hoquistas que transita da época anterior para o plantel de 2025/2026 de hóquei em patins do Sporting CP também se mostrou animado e esperançado numa grande temporada da equipa de hóquei em patins do Sporting Clube de Portugal.

“Estamos muito motivados, temos vontade de voltar a vestir a camisola do Sporting CP, de voltarmos ao João Rocha para mais uma época”, completando com um olhar sobre os múltiplos troféus em que o Sporting CP vai estar envolvido: “Não vejo a hora de chegar a esses jogos. É o que gostamos de fazer. Temos muitas competições, sabemos que numa equipa como o Sporting CP temos de encarar cada competição para ganhar e não vemos a hora de começar”.

Verona está também muito confiante na boa adaptação e valia dos reforços que chegam à equipa de Edo Bosch. “São jogadores com muita qualidade, já os conhecemos, tenho a certeza absoluta de que vêm para nos ajudarem, confiamos muito neles e quero muito vê-los com a camisola do Sporting CP”.

Individualmente, Alessandro Verona definiu também objectivos para 2025/2026. “Espero ajudar sempre a minha equipa e fazer de tido para que a equipa chegue aos títulos, pois trabalha-se individualmente para objectivos da equipa. Dar de tudo pelo Sporting CP”

O início de temporada é também a forma de ‘matar saudades’ dos companheiros e amigos do plantel de hóquei em patins do Sporting CP. “Estivemos longe um mês, mas já estávamos a sentir saudades. Sim, somos uma família e agora começamos outra vez a esperar alcançar o máximo de títulos possíveis”.

Para a nova temporada, a mentalidade passa sempre por fazer melhor do que na anterior e a qualidade faz indicar que o Sporting CP estará na linha da frente dos candidatos: “Não acabámos a temporada anterior como queríamos, mas isso dá-nos ainda mais motivação para a nova época”.

Verona terminou a dirigir-se aos Sportinguistas. “Que nos venham apoiar no João Rocha, porque precisamos deles e queremos que sejam felizes”.          

Foto José Lorvão

Sporting CP renova com Henrique Magalhães

Por Sporting CP
06 Ago, 2025

Defesa prolonga ligação e é opção de experiência no plantel de Edo Bosch

Henrique Magalhães e o Sporting Clube de Portugal renovaram a ligação contratual. O hoquista Leonino falou de um desfecho que concilia vontades. “É um orgulho enorme. Aqui estão os melhores anos da minha carreira e poder continuar mais um ano aqui no Sporting CP diz-me muito. Foi um clube que me ajudou muito ao longo destes anos e a melhor maneira que posso retribuir é renovar mais um ano e trazer mais alguma experiência, alguma maturidade para a equipa nova que vem, pois vem muita gente nova”, referiu aos meios do Clube. 

O defesa Leonino espera ajudar desde logo na integração dos novos jogadores. “Já tinha esse papel com outros que chegaram, mas ainda mais este ano, que são quatro caras novas, quatro ‘miúdos’, digamos assim e é importante este contraponto de atletas mais velhos que façam a integração da melhor maneira possível. Hosto desse papel, espero usá-lo da melhor maneira possível e que quem vem perceba que tem aqui um sub-capitão que os vai ajudar muito”.

A nova temporada traz muitas frentes de competição, mas os objetivos são os de sempre: tentar ganhar o máximo possível. “A equipa muda, quase meia equipa é nova, mudanças na equipa técnica, mas os objectivos são sempre os mesmos e por isso, quanto mais rápido nós criarmos um bom espírito de grupo, quanto mais rápido todos os atletas se sentirem integrados no plantel, mais fácil para nós será conseguimos chegar às vitórias nesses títulos. Estamos muito confiantes que isso vá acontecer, acho que a linha que o hóquei está a seguir é a indicada e a confiança está no máximo. Agora a bola vai rolar e temos de ser capazes de transportar isso para a pista”. 

Henrique Magalhães sabe que o nível de competitividade do hóquei é elevado e que a concorrência será apertada. “São sempre várias equipas a ganharem os vários títulos, raramente há uma equipa que ganha dois, três títulos na mesma época, isso diz muito daquilo que é o hóquei e da competitividade, mas nós queremos bater isso, o que não é impossível. Partimos para todos os títulos para os ganhar, como o FC Porto, como o SL Benfica. O OC Barcelos na época passada era ‘outsider’ e acabou por ganhar a WSE Champions League. Isso diz muito da competitividade do hóquei e também diz muito daquilo que nós vamos ter de trabalhar, de lutar e da linha sempre séria que vamos ter de seguir ao longo do ano para que cheguemos ao fim dessas competições e as ganhemos. Vai ser duro, como são todos os anos, mas estamos preparados e focados para que isso aconteça”.

Henrique Magalhães apelou aos adeptos Sportinguistas para que continuem a apoiar fortemente a equipa Leonina. “Que confiem em nós, apesar de termos perdido algumas referências, porque alguns jogadores que estavam cá foram referências do hóquei durante os últimos anos e acho que o trabalho deles não deve ser esquecido, muito pelo contrário, deve ser lembrado, mas que vêm outras referências que querem fazer exactamente o mesmo trabalho e seguir a mesma linha de vitórias que a geração anterior teve. Que apoiem esta gente nova e a nós que cá estamos também. Vamos fazer para que o apoio venha das bancadas, tem de ser um trabalho mútuo, de nós para eles e deles para nós e acho que é esta simbiose entre nós e os adeptos é mais uma força que pode fase com que os títulos sejam um bocadinho mais fáceis, sabendo que nunca será fácil”.

Pedro Gil, coordenador de hóquei em patins, registou com muita satisfação a renovação de Henrique Magalhães. “Dentro de toda a mudança que trouxemos, com jogadores muito jovens, o Henrique dá-nos experiência, tranquilidade no balneário e na pista e neste processo, era fundamental um jogador como o Henrique continuar neste projecto”.

Pedro Gil recordou que conhece Henrique Magalhães desde que chegou a Portugal e que vê no hoquista uma fonte de tranquilidade para os companheiros. “Ele sempre transmitiu o saber estar em todos os sítios: dentro da pista, fora e isso, num projecto é fundamental ter pessoas dentro da estrutura e da equipa com a forma de estar do Henrique”.

Foto João Pedro Morais

Santiago Honório reforça Leões de Edo Bosch

Por Sporting CP
02 Ago, 2025

Hoquista tem 18 anos e vem da UD Oliveirense. É avançado

Santiago Honório é reforço para a equipa de hóquei em patins do Sporting Clube de Portugal. O avançado de 18 anos chega da UD Oliveirense e regressa a uma casa onde começou a despontar para a modalidade.

“É um orgulho muito grande. Não é a primeira vez. Já vesti esta camisola em 2017, quando estava a representar o Sporting CP nos sub-13. É sempre bom voltar a uma casa onde fomos felizes e acredito muito no projecto”, disse o jogador aos meios do Clube.

Internacional jovem por Portugal, Santiago Honório está numa curva de crescimento que quer consolidar no Sporting CP. “Acho que vou trazer muito trabalho e juventude à equipa, que se está a tornar cada vez mais jovem. É incrível poder trabalhar com os melhores do Mundo, estar lado a lado com eles e treinar todos os dias com eles, acho que vai ser uma grande época e estou muito entusiasmado”.

Santiago Honório tem já ideias bem claras quanto ao que espera poder contribuir no Sporting CP. “Os meus objectivos é integrar-me cada vez mais na equipa, poder ajudá-la a alcançar o sucesso e trabalhar a parte individual”.

O novo reforço desvendou as suas características como jogador. “Acho que sou muito calmo, tranquilo perante a adversidade, que lê os momentos do jogo e nas alturas mais difíceis, é lá que quero estar e brilhar”.

Pedro Gil, coordenador de hóquei em patins do Sporting CP, abordou a contratação do atleta. “O Santiago tem as coisas muito claras, vê-se isso na pista. Gostei muito nas vezes que o vi jogar. É um jovem talento, mas tem um potencial físico e hoquístico enorme e por isso a aposta é forte. Vai trazer muito dinamismo a esta equipa, que é o que mais queremos”.

Santiago Honório deixou uma mensagem aos Sportinguistas. “O Pavilhão João Rocha é o mais bonito de Portugal, vai ser uma experiência muito interessante e que eles continuem a dar o apoio que sempre dão, que esta época vai ser cheia de sucesso”.

Foto José Lorvão

Leões iniciam Campeonato com recepção à AD Sanjoanense

Por Sporting CP
30 Jul, 2025

Calendário de hóquei em patins foi conhecido com a realização do sorteio

A equipa de hóquei em patins do Sporting CP vai iniciar o Campeonato com a recepção à AD Sanjoanense, no Pavilhão João Rocha, em dia ainda a confirmar, mas com 15 de Outubro a ser data provável.

Os Leões orientados por Edo Bosch deslocam-se a seguir ao recinto do CD Póvoa e na 3.ª jornada recebem o HC Braga.

O primeiro clássico está agendado para a 7.ª jornada, com a recepção do Sporting CP ao FC Porto, no Pavilhão João Rocha. Na 11.ª e antepenúltima jornada da 1.ª volta, haverá dérbi, com o Sporting CP a deslocar-se ao Pavilhão da Luz para defrontar o SL Benfica. Na segunda volta, o Sporting CP irá receber o SL Benfica na jornada 24, a anteceder as duas últimas da primeira fase da prova, com a última a ser a recepção dos Leões à AD Valongo.  

Calendário completo do Sporting CP no Campeonato Nacional de hóquei em patins:

1.ª jornada Sporting CP – AD Sanjoanense

2.ª jornada CD Póvoa – Sporting CP

3.ª jornada Sporting CP – HC Braga

4.ª jornada CH Carvalhos – Sporting CP

5.ª jornada Sporting CP – OC Barcelos

6.ª jornada HC Turquel – Sporting CP

7.ª jornada Sporting CP – FC Porto

8.ª jornada Riba D´Ave HC – Sporting CP

9.ª jornada Sporting CP – Juventude Pacense

10.ª jornada SC Tomar – Sporting CP

11.ª jornada SL Benfica – Sporting CP

12.ª jornada Sporting CP – UD Oliveirense

13.ª jornada AD Valongo – Sporting CP

14.ª jornada AD Sanjoanense – Sporting CP

15. jornada Sporting CP – CD Póvoa

16.ª jornada HC Braga -Sporting CP

17.ª jornada Sporting CP – CH Carvalhos

18.ª jornada OC Barcelos – Sporting CP

19.ª jornada Sporting CP – HC Turquel

20.ª jornada FC Porto – Sporting CP

21.ª jornada Sporting CP – Riba D´Ave HC

22.ª jornada Juventude Pacense – Sporting CP

23.ª jornada Sporting CP – SC Tomar

24.ª jornada Sporting CP – SL Benfica

25.ª jornada UD Oliveirense – Sporting CP

26.ª jornada Sporting CP – AD Valongo

Páginas

Subscreva RSS - Hóquei em Patins