Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Hóquei em Patins

Foto Luís Vieira

Sporting CP cai nas meias-finais

Por Sporting CP
01 Jun, 2019

Leões despediram-se da Taça de Portugal

A equipa de hóquei em patins do Sporting Clube de Portugal disputou neste sábado a meia-final da Taça de Portugal frente ao SL Benfica, em Oliveira de Azeméis, onde perdeu por 7-3.

Apesar de o adversário ter entrado melhor na partida, foi a formação Leonina a marcar o primeiro golo da partida por Ferran Font. Não foi preciso esperar muito para ver o segundo golo da equipa verde e branca, apontado por Matías Platero.

Posteriormente, o SL Benfica conseguiu igualar aos 13 minutos e aos 19 passou para a frente da contagem. Os Leões viam a desvantagem aumentar aos 22 minutos, mas Ferran Font, novamente, conseguiu aproximar a equipa de Alvalade da igualdade. Apesar do esforço Leonino, o SL Benfica voltaria a aumentar para 5-3 através de um livre directo – devido à décima falta –, resultado que se verificava ao intervalo.

No segundo tempo, os comandados de Paulo Freitas ainda tentaram dar a volta ao resultado, mas os diversos ataques não surtiram efeito. Pouco passava da meia hora quando o SL Benfica voltou a marcar.

Para além do conjunto de Alvalade, quem não esteve muito bem foram os árbitros, que cometeram vários erros. O último golo da partida – o sétimo para a equipa adversária – teve origem num desses erros, com um dos árbitros da partida a assinalar penálti incorrectamente, já que a bola bateu na cara de Raul Marín.

Ferran Font e Raul Marín ainda tiveram oportunidade de reduzir a diferença no marcador através de dois livres directos, mas falharam ambos. O resultado final ficou nos 7-3 a favor do adversário e o Sporting CP despede-se assim da Taça de Portugal.

Foto Mário Vasa

Paulo Freitas: "Estamos muito focados e motivados"

Por Sporting CP
31 maio, 2019

Dérbi eterno nas meias-finais da Taça de Portugal

O Sporting Clube de Portugal defronta este sábado o SL Benfica na final four da Taça de Portugal de hóquei em patins e Paulo Freitas, treinador dos Leões, definiu o objectivo: vencer e chegar à final da prova.
 
"Estamos nesta fase da competição, como em todas as outras, com o objectivo de vencer. O nosso adversário é muito forte, mas sabemos que temos as nossas possibilidades e vamos atrás delas. Chegámos aqui depois de uma época longa e desgastante, mas estamos muito focados e motivados para vencermos este jogo e marcarmos presença na final da Taça de Portugal", começou por dizer o Campeão Europeu na conferência de imprensa de antevisão.
 
Questionado sobre as possíveis semelhanças com a meia-final da Liga Europeia, em que o Sporting CP bateu o SL Benfica, Paulo Freitas não escondeu que "há um paralelismo". "São duas final four, provas a eliminar. É um jogo de 'mata-mata' e estamos preparados, mas também cientes das dificuldades que o SL Benfica nos vai colocar. Independentemente de o SL Benfica não ter atingido os objectivos desta época, tem grandes jogadores. É uma equipa com processos e com conhecimento do modelo que o treinador pretende implementar", frisou.
 
Por fim, o técnico destacou o trabalho que levou ao apuramento das quatro equipas para a final four e garantiu esperar o apoio dos Sportinguistas. "Estamos aqui por mérito próprio e porque tivemos a competência que outros não tiveram. (...) Vamos ter o apoio dos nossos adeptos, que nunca nos abandonam. Vamos atrás dele com todas as nossas forças", concluiu.
 
O dérbi contra o SL Benfica está marcado para as 16h00 no Pavilhão Dr. Salvador Machado, em Oliveira de Azeméis.

Foto Mário Vasa

Henrique Magalhães: "A ambição de querer ganhar é a mesma"

Por Sporting CP
30 maio, 2019

Hoquista fez a antevisão do dérbi da Taça de Portugal

A equipa de hóquei em patins do Sporting Clube de Portugal irá disputar a final four da Taça de Portugal no próximo fim-de-semana, em Oliveira de Azeméis. O primeiro jogo, referente às meias-finais, será frente ao eterno rival SL Benfica, equipa que, para Henrique Magalhães, atleta Leonino, “já não tem muitos segredos": “Esta é uma competição diferente por ser um jogo a eliminar. Só temos direito a esta partida, por isso a preparação foi semelhante à da Liga Europeia. Da parte do SL Benfica será também a mesma equipa, não vai mudar muito. Não há muitos segredos entre nós. Já jogámos muitas vezes entre todos. Este é mais um momento de decisão e vamos ver para que lado calha.”

No entanto, para o hoquista, a “a ambição de querer ganhar é sempre a mesma”. Apesar de não terem vencido o campeonato, o “foco está na Taça”, querendo “levá-la de vencida”. “O Clube está habituado a vitórias e nós também. Queremos acabar com uma grande alegria para todos”, acrescentou Henrique Magalhães.

O jogador verde e branco acredita também que os adeptos vão estar em Oliveira de Azeméis para os apoiar: “Já há poucas palavras para estes adeptos. Tínhamos a nossa casa cheia na final four da Liga Europeia. Ao longo da temporada, eles têm-nos acompanhado mesmo em jogos fora, como é o caso do jogo na Corunha também para a Liga Europeia. Queremos que continuem assim, porque nos têm ajudado imenso nas nossas vitórias. Só falta um fim-de-semana para terminar a época e espero que estejam connosco em Oliveira de Azeméis”.

O SL Benfica vs. Sporting CP joga-se este sábado, às 16h00, no Pavilhão Municipal de Oliveira de Azeméis.

Foto Ramon de Melo

Campeonato fechado com vitória

Por Sporting CP
25 maio, 2019

Leões terminam na terceira posição

A equipa de hóquei em patins do Sporting Clube de Portugal recebeu e derrotou o OC Barcelos por 4-3 na 26.ª e última jornada do Campeonato Nacional, fechando assim a tabela classificativa no terceiro lugar.

Os visitantes marcaram os dois primeiros golos por intermédio de Gonçalo Nunes e Álvaro Morais, com Gonzalo Romero a reduzir a cerca de sete minutos do intervalo.

No segundo tempo, João Guimarães reestabeleceu a vantagem de dois golos para o OC Barcelos, mas começou depois uma reviravolta verde e branca. Vítor Hugo, Gonzalo Romero e Raul Marín facturaram para o 4-3 final.

O grupo de Paulo Freitas tem agora pela frente a final four da Taça de Portugal que se realiza no próximo fim-de-semana em Oliveira de Azeméis. O adversário nas meias-finais vai ser o SL Benfica.

Foto António Vale

Paulo Freitas: “O Sporting CP pretende voltar a dar uma alegria aos nossos adeptos”

Por Sporting CP
24 maio, 2019

Treinador do hóquei Leonino realizou a antevisão do último jogo do Campeonato Nacional

Os Campeões Europeus de hóquei em patins do Sporting Clube de Portugal recebem amanhã, 25 de Maio, o OC Barcelos no último jogo do Campeonato Nacional da modalidade.

Paulo Freitas, técnico verde e branco, assegurou que o único objectivo dos Leões é “vencer o último jogo” e “voltar a dar uma alegria aos nossos adeptos”. “Queremos encerrar o campeonato com uma vitória perante uma boa equipa que durante a competição fez grandes exibições contra os chamados 'clubes grandes'”.

O treinador Leonino não escondeu que agora a prioridade é a partida a contar para a Taça de Portugal, que se realizará na próxima semana, e que “o estado de espírito dos atletas tem sido bastante positivo, principalmente depois de terem percebido que ajudaram a recolocar o Clube na rota dos títulos europeus”, e continuou “Os jogadores estão bastante motivados e dispostos a trabalhar para aquilo que resta conquistar”. “Temos uma Taça de Portugal para disputar e queremos conquistá-la e eles [jogadores] estão dispostos a trabalhar para isso”.

O Sporting CP vs. OC Barcelos terá lugar amanhã, pelas 15h00, no Pavilhão João Rocha.

Foto Mário Vasa

Pedro Gil: “Vai ser um bom teste para a Taça de Portugal”

Por Sporting CP
23 maio, 2019

Jogador Leonino fez a antevisão da partida da última jornada

A equipa de hóquei em patins do Sporting Clube de Portugal vai jogar a última partida do Campeonato Nacional no próximo sábado, frente ao Óquei Clube de Barcelos.

O atleta Leonino Pedro Gil, em antevisão a este encontro, relembrou que este “é o primeiro jogo no Pavilhão João Rocha depois da conquista da Taça Europeia”: “Vai ser um bom jogo hóquei e contamos com o apoio dos adeptos para nos ajudarem a conseguir a vitória.”

Este encontro tem também como objectivo preparar a meia-final da Taça de Portugal, marcada para o início de Junho, frente ao eterno rival, o SL Benfica. Em relação ao último adversário desta jornada, o espanhol afirmou que é um “bom rival, que está na quinta posição do campeonato”: “Vamos ter muitas dificuldades e vai ser um bom teste para sábado”, analisou Pedro Gil.

Relativamente ao grupo, o jogador Leonino frisou que “está com vontade de trabalhar” e que “está um bom ambiente entre todos”, realçando que desejam que chegue o “dia 1 para jogar a meia-final frente ao SL Benfica.”

Foto António Vale

Desaire em Paço de Arcos

Por Sporting CP
18 maio, 2019

Sporting CP não foi além de uma derrota por 6-5

A equipa principal de hóquei em patins do Sporting Clube de Portugal perdeu, no início da noite deste sábado, frente ao CD Paço de Arcos, em jogo a contar para a 25.ª jornada do Campeonato Nacional da modalidade.

A formação de Paulo Freitas não começou bem a partida e sofreu um golo logo nos instantes iniciais, mas, passados apenas dois minutos, Ferran Font restabeleceu a igualdade. Tudo se complicaria para os Leões aos 11 minutos, momento em que Romero vê o cartão azul, deixando a equipa Leonina a jogar com menos um elemento. O adversário aproveitou a situação de inferioridade numérica e colocou-se novamente na frente do marcador.

Numa primeira parte em que nada correu bem ao Clube de Alvalade, foi novamente o CD Paço de Arcos a chegar ao golo em duas ocasiões – 19 e 22 minutos – com mais um jogador Leonino a ver o cartão azul pelo meio. Romero ainda reduziu, mas os Leões foram para os balneários a perder por 4-2.

O segundo tempo começou com um golo de Raul Marín, reduzindo assim para 4-3. O CD Paço de Arcos voltaria a distanciar-se pouco tempo depois, através da marcação de um penálti. O 6-3 chegaria quando faltavam cerca de 10 minutos para terminar a partida, que não acabou sem antes Toni Perèz e Pedro Gil (com a bola a sofrer um pequeno desvio), reduzirem para o resultado final, 6-5.

Na próxima e última jornada do campeonato, os Leões recebem o Óquei Clube de Barcelos no Pavilhão João Rocha.

Foto António Vale/Mário Vasa

Paulo Freitas: "Queremos continuar a ganhar"

Por Sporting CP
17 maio, 2019

O técnico Leonino e Toni Pérez fizeram a antevisão da visita a Paço de Arcos

O Sporting Clube de Portugal desloca-se ao recinto do CD Paço de Arcos na 25.ª jornada do Campeonato Nacional de hóquei em patins. Na primeira volta, os Leões perderam com a equipa de Oeiras no Pavilhão João Rocha e Paulo Freitas, desta vez, quer "fazer tudo muito diferente".
 
"Temos de ser uma equipa focada, determinada, paciente e mais respeitadora das qualidades do adversário, mas também objectiva no processo ofensivo porque vamos encontrar uma equipa com linhas baixas a explorar o nosso erro", começou por dizer o treinador dos Campeões Europeus à Sporting TV.
 
Com as contas complicadas em relação à eventual conquista do bicampeonato, Paulo Freitas não tem dúvidas de que "esta é uma equipa que nunca atira a toalha ao chão… Enquanto há vida, há esperança. Não pensamos no que se passa noutros lados, apenas no nosso trabalho. Não vamos alterar o que tem sido nosso rumo. A final four da Taça e o jogo com o SL Benfica são mais lá para a frente, temos tempo para preparar essa competição", referiu.
 
Ainda recordando a conquista da Liga Europeia com uma vitória sobre o FC Porto por 5-2 em pleno Pavilhão João Rocha, Paulo Freitas revelou que o objectivo é continuar a adicionar troféus ao Museu Sporting. "Queremos continuar a ganhar. Ganhar é bom e traz alegria aos adeptos. Foi fantástico ver o sorriso misturado com lágrimas na cara dos adeptos. Traz-nos muito mais responsabilidade e dá-nos muito mais alento para continuarmos a vencer. Queremos continuar a ser melhores e trazer mais vitórias para o Clube", considerou o técnico.


 
Já Toni Pérez, jogador Leonino, recordou o encontro da fase inicial da época e explicou que, estando no Sporting CP, não pensa noutro resultado que não o triunfo. "Sabemos que vai ser um jogo complicado. Na primeira volta não conseguimos a vitória, foi um dos pequenos deslizes que tivemos. Temos de estar muito concentrados. Ainda temos possibilidades no Campeonato Nacional e queremos os três pontos. (...) Estamos no Sporting CP e queremos ganhar sempre. Queremos a vitória e os três pontos, seja para que competição for", contou o espanhol.
 
Admitindo que "trabalhar em cima de vitórias é sempre bom", Toni Pérez não escondeu que a equipa ainda está "muito feliz" pela conquista da Liga Europeia, mas garantiu que agora é tempo de voltar às competições nacionais. "Já tivemos um jogo na quarta-feira em que ganhámos por uma boa margem. No sábado queremos fazer o mesmo e continuar a ganhar para podermos festejar mais títulos", assegurou.
 
O CD Paço de Arcos vs. Sporting CP realiza-se este sábado, 18 de Maio, no pavilhão do Clube do concelho de Oeiras. O apito inicial está marcado para as 20h00.

Foto José Lorvão

Campeões Europeus batem SC Marinhense

Por Sporting CP
16 maio, 2019

Vitória fora de casa depois da conquista da Liga Europeia

A equipa de hóquei em patins do Sporting Clube de Portugal visitou o SC Marinhense para a 24.ª jornada do Campeonato Nacional e venceu por 4-8 no primeiro jogo desde o triunfo na final da Liga Europeia.

O jogo foi para intervalo com uma vantagem de 1-4 para os Leões, que se adiantaram no marcador com golos de Ferran Font (livre directo), Toni Pérez, Pedro Gil e Henrique Magalhães. Já o SC Marinhense marcou por intermédio de Dário Santo.

No segundo tempo, Pedro Coelho e Nicolás Villanueva facturaram para a turma da casa, reduzindo a desvantagem para apenas um golo, mas Vítor Hugo, Caio (dois golos) e, mais uma vez, Toni Pérez, trataram de resolver a questão. Nicolás Villanueva ainda viria a bisar a cerca de cinco minutos dos 50, estabelecendo o resultado final em 4-8.

Na próxima jornada, o Sporting CP visita o terreno do CD Paço de Arcos. O jogo está marcado para as 20h00 de sábado, 18 de Maio, no Pavilhão do CD Paço de Arcos.

Foto Mário Vasa

Equipa de hóquei recebida na Câmara Municipal de Lisboa

Por Sporting CP
14 maio, 2019

Campeões Europeus nos Paços do Concelho

Os Campeões Europeus de hóquei em patins foram, esta terça-feira, recebidos na Câmara Municipal de Lisboa para serem homenageados pela conquista da Liga Europeia da modalidade. À semelhança do que já tinha acontecido com a equipa de futsal depois do triunfo na UEFA Futsal Champions League, os hoquistas subiram aos Paços do Concelho e receberam palavras elogiosas de Frederico Varandas.

"Obrigado por abrirem as portas para mais um título europeu para o Sporting Clube de Portugal e para a nossa querida Lisboa. Faltam-me as palavras porque, em apenas duas semanas, viemos aqui duas vezes. Mais uma vez, é um orgulho ser presidente deste Clube e destes senhores, que, por mérito, foram melhores do ue os melhores e que, por mérito, estão na história do Sporting Clube de Portugal e serão imortais. Nasci depois da vitória de há 42 anos, mas, pelas histórias que ouvi do meu avô e do meu pai, é como se tivesse visto aquela equipa a jogar. Tenho a certeza de que os nossos filhos e os nossos netos se vão lembrar destes jogadores, treinadores e staff tal qual relembramos a equipa de há 42 anos. Dois títulos europeus em duas semanas é um feito extraordinário e só ao alcance dos maiores clubes da Europa. Este título, tal como o do futsal, não veio do nada nem da sorte. Este Clube tem grandes jogadores, treinadores e staff, mas, hoje, tem também um ambiente, uma estabilidade e um rigor que permitem extrair o melhor que há nos seus profissionais. Curiosamente, há cerca de um ano, dizia-se que este Clube ia passar uma longa travessia no deserto e que teria de renascer das cinzas. Hoje, muitos se dizem surpreendidos por verem como o Clube está passados nove meses [desde as eleições]. Eu, sinceramente, não estou porque sempre acreditei que este era o caminho que o Sporting CP tinha de percorrer. Nunca duvidei. Sem demagogia, sem populismo, sem bazófia, sem aldrabices. Este é o caminho. Defender verdadeiramente os interesses do Sporting CP sem ceder a ninguém exige coragem, mas todos os Sócios podem ficar descansados que essa coragem nunca nos faltará. Muito obrigado e tudo faremos para estarmos aqui novamente em breve", disse o presidente do Conselho Directivo do Clube de Alvalade em declarações aos presentes.

Fernando Medina, presidente da Câmara Municipal de Lisboa, reconheceu a proeza Leonina em declarações à Sporting TV e ao Jornal Sporting. "É um momento de alegria por mais uma grande conquista de um Clube da cidade de Lisboa. É com grande gosto que acolhemos aqui os Campeões Europeus. Num espaço de 15 dias, o Sporting CP consegue dois galardões com significado em duas modalidades colectivas, o futsal e o hóquei em patins. Esperamos que isto não fique por aqui e que o Sporting CP possa regressar daqui a 15 dias. O Sporting CP tem uma história muito longa e rica onde o eclectismo faz parte do seu ADN. Faz parte da sua marca identitária. É com uma certa naturalidade que se vêem os títulos a aparecer", frisou o autarca.

À Sporting TV, Rogério Alves, presidente da Mesa da Assembleia Geral do Sporting CP, garantiu mesmo que o que o Clube conseguiu "não está ao alcance de quase ninguém". "Este feito é extraordinário. Um Clube que comemora dois títulos europeus em 15 dias é extraordinário. Neste momento, o universo Sportinguista está de parabéns. Devemos ter orgulho no nosso Clube, nestes jogadores, equipa técnica, staff e toda a gente que contribuiu para que criássemos mais um conjunto de heróis que vão ficar inscritos a letras de ouro na história do Sporting CP. Dois títulos europeus em 15 dias é uma proeza que não está alcance de quase ninguém", considerou.

À saída, o treinador Paulo Freitas agradeceu à autarquia lisboeta e explicou o motivo do novo corte de cabelo. "Muito obrigado à Câmara Municipal de Lisboa. É um reconhecimento pelo trabalho que desenvolvemos e pelas valias do Sporting CP, o que nos enche de orgulho. [O novo corte de cabelo] foi uma maldade. No domingo, entendemos que cada um de nós daria a vida por toda a equipa. Eles disseram exactamente a mesma coisa e, no final do jogo, fizeram-me isto. Para quem estava disposto a dar a vida, isto não é nada", reconheceu aos jornalistas.

Já Ângelo Girão, guarda-redes dos Campeões Europeus, não escondeu que está a viver "um sonho". "É uma maneira de nos sentirmos acarinhados pelo Município que nos acolhe e esperamos voltar aqui mais vezes. Acho que ainda não caímos em nós. É um sonho. É um daqueles títulos muito difíceis de conquistar. Este grupo trabalho e os Sportinguistas, que nos ajudaram muitas vezes, estão de parabéns. O Sporting CP está de parabéns", referiu à comunicação social.

Páginas

Subscreva RSS - Hóquei em Patins