Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

10.ª jornada da fase regular da Liga SportZone
07-11-2015 20:00
Sporting
8 - 1
São João
Resumo do Jogo

Pavilhão Multiusos de Odivelas

Árbitros: Mário Silva e Vítor Rocha (Viana do Castelo)

Ao intervalo: 4-1

SPORTING: João Benedito (C), Caio Japa, João Matos, Cary e Fortino. Jogaram ainda: André Sousa, Afonso, Djô, Cavinato, Diogo e Fábio Lima

Treinador: Nuno Dias

Golos: Gonçalo Barão (8’, a.g.), Cary (8’), Picasso (9’, a.g.), Caio Japa (16’ e 40’), Fábio Lima (27’) e Cavinato (28’ e 34’)

Acção disciplinar: cartão amarelo a Djô (22’)

São João: Gregório, Gustavo Martins, Vasco Seco, Picasso e André Batalha. Jogaram ainda: Gonçalo Barão, Zeca, Zito e Luisinho

Treinador: Alcides Lopes

Golos: Vasco Seco (1’)

Acção disciplinar: cartão amarelo a Gonçalo Barão (29’e 40’). Cartão vermelho a Gonçalo Barão (40’)

Crónica de Jogo

Começou mal, mas rapidamente melhorou o encontro do Sporting frente ao São João, último classificado da Liga Sportzone. Os ‘leões’ viram-se em desvantagem logo aos 16 segundos, quando Vasco Seco aproveitou uma desatenção de João Matos para bater João Benedito e fazer aquele que seria o golo de honra dos visitantes. O tento sofrido inquietou os comandados de Nuno Dias, que demoraram algum tempo a afinar os motores e colocar a máquina a carburar. Para isso, em muito contribuiu a inspiração do guardião Gregório, que impediu Cary, Caio Japa e Fábio Lima de fazerem o empate, nos instantes seguintes. Até que, beneficiando de um desvio infeliz de Gonçalo Barão, os ‘leões’ chegaram à igualdade, aos 8’. A partir daí, só deu Sporting: a bola foi ao meio, os ‘verde e brancos’ recuperaram-na e Cary, lançado por Diogo, fez o segundo para os da casa, dando a volta ao resultado. Um minuto depois, num lance tirado a papel químico do que originou o primeiro tento ‘leonino’, Fábio Lima cruzou forte, a bola embateu em Picasso e só parou no fundo das redes visitantes, com o segundo auto-golo da noite. 

A vantagem fez bem aos ‘leões’, que, já depois de João Matos fazer abanar a trave da baliza de Gregório e Caio Japa permitir a defesa do guardião adversário num remate à queima-roupa, chegaram ao quarto golo, com o mesmo Caio Japa a atirar a contar para o 4-1 com que se chegou ao intervalo.

A primeira ameaça do segundo tempo foi dada por Cary, que, logo a abrir, obrigou Gregório a aplicar-se para evitar novo golo. O jogo era de sentido único e, com o São João encostado à sua baliza, Fábio Lima desviou um remate cruzado de Cavinato para o quinto tento ‘leonino’. Afonso,  com idade de júnior, quase marcou, mas o remate do recém-entrado saiu pouco por cima da trave. Melhor sorte teve Cavinato, que, assistido por Diogo, colocou o seu nome na lista dos marcadores, com um desvio certeiro. 

A vencer por 6-1, o Sporting não tirou o pé do acelerador e houve ainda tempo para Cavinato, mais rápido do que a oposição, bisar na partida, antes de Caio Japa concluir uma excelente jogada colectiva e também ele carimbar o seu segundo golo no encontro. No final, 8-1 para o Sporting e uma vitória que se tornou mais fácil com o andar dos ponteiros do relógio.