Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

26.ª jornada da fase regular da Liga SportZone
30-04-2016 16:00
SL Olivais
2 - 3
Sporting
Resumo do Jogo

Pavilhão da Escola Secundária Dom Dinis (Olivais)

Árbitros: Eduardo Coelho e Wilson Soares (Aveiro)

Ao intervalo: 0-1

SL Olivais: Cristiano, André Nabais, Jander, Dura e Giló. Jogaram ainda: Tiago Dias, Paquete, João Marçal, Tukinha, Fábio Gomes e Leandrinho

Treinador: Luís Alves

Golos: Jander (36’ e 39’)

Acção disciplinar: -

SPORTING: Marcão, Caio Japa, Paulinho, Merlim e Fortino. Jogaram ainda: André Sousa, Pedro Cary, Djô, Diogo, Varela, Miguel Ângelo, Cavinato e Fábio Lima

Treinador: Nuno Dias

Golos: Diogo (8’ e 22’) e Pedro Cary (37’)

Acção disciplinar: -

Crónica de Jogo

A de avassalador. B de brilhante, C de completo, D de demolidor, E de esmagador, F de fatal, G de guerreiro. E a lista continua. A fase regular do conjunto ‘leonino’ foi um A a Z de adjectivos positivos, que comprovam a superioridade da equipa de Nuno Dias no Campeonato. No sábado passado, na última jornada antes do ‘playoff’, o ‘leão’ enfatizou a letra P de pragmático frente ao SL Olivais, vencendo pela margem mínima mas com o máximo de justiça. 

Pela frente, os ‘leões’ encontraram uma equipa muito organizada defensivamente, a apostar no jogo directo e a não deixar o Sporting avançar rumo à área oposta. Perante estas dificuldades no ataque, Nuno Dias fez entrar maior atrevimento na equipa, com Miguel Ângelo a assustar por duas vezes o ex-guardião ‘verde e branco’ Cristiano, antes de Marcão sair, lesionado. O ambicionado golo ‘verde e branco’ chegou decorridos oito minutos, numa jogada de insistência concluída por Diogo com um pontapé de fora de área. Os visitados tentavam reagir, com remates de longe, mas sem surtirem efeito. Caio Japa ainda acertou no poste aproveitando logo de seguida o adiantamento de Cristiano para atirar um pouco ao lado, tal como Merlim, que falhou de baliza aberta. O SL Olivais atacava cautelosamente a área ‘leonina’, dificultando o controlo do jogo por parte do Sporting, que continuava com dificuldades em recuperar a bola. 

Na segunda metade, o Sporting entrou mais organizado ofensivamente, chegando ao 2-0 novamente por Diogo: Cavinato rematou para defesa de Cristiano, com a bola a sobrar para o camisola oito, que não perdoou de fora da área. Os ‘verde e brancos’ continuaram a sua toada ofensiva mas, com o sexto lugar ainda no horizonte, a equipa da casa começava a ganhar confiança e rapidamente ameaçou a baliza de André Sousa, que teve que se aplicar com duas boas defesas em jogadas resultantes de perdas de bola do ataque ‘leonino’. O golo caseiro haveria de chegar após um canto estudado executado por Jander, mas os ‘leões’ não baixaram os braços e responderam de imediato por Pedro Cary, no minuto seguinte, que surgiu sozinho e rematou de primeira numa falha de marcação. Os últimos minutos foram intensos, com o aumento da agressividade de ambas as equipas e com os homens da casa a reduzirem, novamente por Jander. O conjunto liderado por Luís Alves ainda lançou o 5x4, mas o Sporting fez sobressair o V... de vitória.