Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Isabel Silva

Tiago Teixeira: "Vamos acabar por ser mais felizes nos resultados"

Por Sporting CP
31 Ago, 2024

Sporting CP recebe a AA Coimbra este domingo (17h30)

A equipa B de futebol do Sporting Clube de Portugal recebe, este domingo, às 17h30, a Associação Académica de Coimbra em jogo da quinta jornada da Série B da Liga 3.

Os Leões chegam a este jogo depois de uma derrota caseira diante do Atlético CP (0-1), mas na antevisão ao encontro Tiago Teixeira mostrou-se satisfeito com o desempenho dos jogadores, que faz com que a equipa Leonina tenha a maior média de passes por jogo, maior intensidade de pressão e maior posse de bola nestas primeiras jornadas.

“Apesar desses resultados, temos feito muitas coisas bem e sinal disso é o desenvolvimento dos jogadores, a resposta deles em jogo e nos treinos e até as chamadas às selecções nacionais. Por isso, sabemos o que estamos a fazer, só não estamos a ter bons resultados agora, mas certamente vamos ter num futuro próximo”, começou por dizer o técnico antes de olhar para o adversário desta ronda.

Frente à AA Coimbra, Tiago Teixeira espera um jogo de grande dificuldade, mas acredita numa boa resposta da equipa verde e branca que vai crescendo com o passar do tempo: “Vai ser um jogo muito difícil, mas nós treinámos em função daquilo que podemos explorar e é isso que acreditamos que pode fazer a diferença. Temos pecado em pequenos pormenores, pequenas acções, e há alguma falta de maturidade e experiência, mas sabemos que isso se vai adquirindo jogo a jogo. Por isso, estamos plenamente confiantes de que vamos acabar por aumentar a eficácia e por ser mais felizes nos resultados”.

Eduardo Felicíssimo também falou antes da recepção à AA Coimbra, admitindo que não será um jogo fácil, mas que será importante para o crescimento de cada um. “Jogar contra estas equipas é sempre difícil porque têm jogadores com muita experiência, que já jogaram na primeira e segunda Ligas, mas são estes jogos que nos dão ferramentas para nos tornarmos melhores e isso é sempre bom”, disse.

“No último jogo não vencemos, mas temos de olhar em frente, tentar retirar as coisas positivas que fizemos e melhorar as coisas que fizemos menos bem. Acho que temos estado a jogar bem, só temos é de ser mais eficazes e mais eficientes no último terço, concretizando as oportunidades que temos. Se assim for, vamos conseguir chegar aos bons resultados”, referiu depois.

O médio de 17 anos falou ainda sobre mais uma chamada à selecção nacional sub-19 e a chamada outros oito jogadores do Sporting CP: “É tudo fruto do trabalho que fazemos aqui, dia após dia. Claro que estamos orgulhosos e, ainda por cima, somos o clube mais representado”.