Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Lorvão

Regresso ao trabalho num Pavilhão João Rocha de portas abertas

Por Sporting CP
31 Ago, 2024

Primeiro treino do futsal em 2024/2025 contou com muitos adeptos nas bancadas

Depois dos habituais exames médicos e testes físicos, a bola já recomeçou a rolar na quadra do Pavilhão João Rocha e, além da equipa de futsal, os Sócios e adeptos também se apresentaram ao serviço nas bancadas. O grupo orientado por Nuno Dias regressou aos treinos, este sábado, e apresentou pela primeira vez a sua versão 2024/2025 a um Pavilhão João Rocha que esteve de portas abertas durante toda a tarde.

Com a noite reservada para o clássico de futebol frente ao FC Porto, no Estádio José Alvalade, o emblema Leonino ofereceu mais motivos para que os adeptos pintassem de verde e branco a Cidade Sporting ainda mais cedo: a casa das modalidades Leoninas acolheu os treinos abertos das equipas masculinas de futsal (14h00) e voleibol (16h00), que despertaram muita curiosidade entre os Sportinguistas.

E mesmo antes da abertura de portas já várias famílias, jovens e adeptos mais velhos se reuniram na Porta 1, equipados a rigor, para iniciar um dia especial de eclectismo. Entre os presentes, ninguém quis perder a oportunidade única de acompanhar de perto um dia de trabalho dos Tetracampeões Nacionais e de rever algumas das suas figuras para 2024/2025.

À margem da sessão, Nuno Dias falou aos meios de comunicação Leoninos e começou por destacar a presença dos Sportinguistas nas bancadas. "Temos de agradecer e esperamos que compareçam em todos os jogos, não só do futsal. Nós, como sempre, vamos cá estar para fazer jogos agradáveis e que gostem daquilo que nós fazemos, porque é por eles também", referiu.

Já dentro da quadra, os actuais Tetracampeões Nacionais treinaram pela primeira vez esta época e o reforço Allan Guilherme foi a principal novidade num plantel ainda longe de estar completo, uma vez que ainda não conta com os internacionais portugueses Bernardo Paçó, João Matos, Tomás Paçó, Pauleta e Zicky Té. Todos eles estão a preparar a participação no Campeonato do Mundo - no Uzbequistão entre os dias 14 de Setembro e 6 de Outubro -, mas também fizeram questão de estar presentes como observadores atentos, além de terem integrado as palestras de grupo que iniciaram o treino.

Para colmatar as ausências, o treinador Nuno Dias contou com muita juventude na sessão de trabalho, marcada pela boa disposição habitual, sobretudo nos ‘meinhos’, mas também pela intensidade característica dos Leões. Principalmente no momento de jogo a toda a quadra - e com os golos que foram surgindo - fizeram-se ouvir cada vez mais os aplausos e o bruaá vindos da bancada, normalmente reservados apenas para os dias de jogo.

Já com os olhos postos na nova temporada, Nuno Dias afiançou que "é sempre preciso um Sporting CP melhor". "Não nos podemos agarrar ao que já fizemos e conquistamos e temos de continuar a evoluir. A nossa postura, de querer ser sempre melhores, vai ser sempre esta", sublinhou, traçando ainda a habitual mas renovada ambição dos Leões.

"Queremos conquistar mais coisas e reconquistar alguns troféus que estiveram ao nosso alcance no ano passado, como a Supertaça e a Taça de Portugal. Queremos manter as coisas boas, mas há muitas coisas para melhorar e começamos já hoje", apontou.

Terminado o treino, todo o plantel e equipa técnica agradeceu, entre aplausos, a presença dos Sportinguistas e os adeptos puderam contactar com os jogadores, um a um e aproveitar para pedir as imperdíveis fotografias e autógrafos.

"Nada melhor do que começar com um treino e a presença dos nossos adeptos. São eles que nos apoiam ao longo do ano e é gratificante tê-los aqui connosco", disse, por sua vez, Alex Merlim, que está prestes a iniciar a sua décima época de Leão ao peito.

E é com a fasquia elevada que perspectivou 2024/2025: "O nosso plantel é montado para vencer todas as competições. Se Deus quiser, vai ser uma temporada de sucesso para nós, com bastante empenho e dedicação".

O reforço Allan Guilherme, que se reconheceu "cansado" após o treino aberto, também foi um dos porta-vozes do grupo verde e branco. "É muito importante para mim ver os adeptos no primeiro treino e já tenho sentido o apoio nas redes sociais. Estou muito feliz e realizado por estar aqui e espero que seja uma época de muitos títulos, porque queremos ser Penta[campeões]", traçou prontamente.

Além disso, o novo pivô dos Leões admitiu que está “a ser muito bem tratado” pelos seus colegas de equipa. "Estou aqui para somar e contribuir junto aos meus companheiros", garantiu, prometendo "determinação e sempre algo mais" aos Sportinguistas.

Por seu turno, o técnico Nuno Dias também falou sobre o reforço Allan Guilherme, realçou que chega para "ajudar uma equipa de Campeões" e não tem dúvidas da qualidade do pivô. "É goleador e tem características que gostamos nos pivôs", entre elas "a forma como defende, sabe jogar de frente e de costas e é pressionante", detalhou.

"O entrosamento é fácil, porque a equipa tem uma forma extraordinária de receber, e naquilo que é o jogo vai ter de jogar à Sporting CP", sentenciou.