Mariana Cabral: "O primeiro passo está dado"
07 Set, 2024
Treinadora realçou "grande orgulho" na equipa
Após a vitória por 0-2 frente ao Breiðablik UBK, que selou a passagem à Ronda 2 de apuramento para a UEFA Women’s Champions League, Mariana Cabral, treinadora das Leoas, fez o rescaldo da partida em declarações aos meios de comunicação do Clube.
"Um grande orgulho pela forma como as jogadoras estiveram hoje. Tínhamos o objectivo de passar a Ronda 1, concretizámo-lo e o primeiro passo está dado", começou por destacar, passando de imediato a analisar o desenrolar deste segundo encontro na Islândia.
"Era um jogo muito difícil porque as pessoas achavam que era mais fácil. Foi difícil, mas estivemos muito bem e podíamos ter resolvido o jogo bastante mais cedo. Tivemos bastantes oportunidades de golo que podíamos ter definido melhor. Na parte final partimos um pouco o jogo de forma desnecessária, mas o objectivo está cumprido", considerou, acrescentando: "O 0-1 é sempre um resultado em aberto, mas a forma como as jogadoras entraram a partir do banco também nos ajudou muito"
Garantido o apuramento para a Ronda 2, Mariana Cabral sublinhou que agora o foco vira-se para a Liga. "Agora, o objectivo é ganhar ao FC Famalicão", apontou, embora não tenha escondido a ambição da equipa verde e branca no play-off decisivo.
"Estamos nesta prova depois de muitos anos em que o Sporting CP não esteve e isso quer dizer que o nosso ranking não é o melhor, portanto vamos ter de encontrar equipas que estão acima. Estamos preparadas para os desafios, queremos continuar a crescer e, se possível, dar mais alegrias aos adeptos", traçou, por fim.
A avançada Telma Encarnação, autora dos dois golos Leoninos, também reagiu ao encontro e reconheceu-se, acima de tudo, "muito feliz".
"Todos os meus sonhos estão a ser concretizados", referiu a reforço, que também se mostrou em concordância com a sua treinadora quando às metas que se seguem: "Vamos pensar na Liga e depois vamos preparar a Ronda 2".