Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Luís Branca

Continuidade na Taça de Portugal garantida com duas mãos cheias de golos

Por Sporting CP
08 Dez, 2024

Sporting CP venceu o Guia FC por 0-10

A equipa principal feminina de futebol do Sporting Clube de Portugal carimbou, neste domingo, a passagem à quarta eliminatória da Taça de Portugal, depois de vencer o Guia FC por 0-10.

Claramente favoritas neste encontro, diante da formação da II Divisão, as Leoas começaram cedo a confirmar o favoritismo e acabaram por vencer com um resultado expressivo.

Jogo 200 de Diana Silva de Leão ao peito, que contou com o regresso de Andrea Norheim, após lesão, e a estreia de Catarina Potra esta temporada. As três figuraram no onze escolhido por Micael Sequeira, que apostou ainda em Georgia Eaton-Collins, Ana Borges, Brenda Pérez, Beatriz Fonseca, Cláudia Neto, Maiara Niehues, Jacynta Gala e Miri O’Donnell.

Focadas em resolver cedo o encontro, as Leoas começaram logo aos nove minutos a marcar com Diana Silva, assistida por Maiara Niehues, a abrir o marcador e antes da meia-hora de jogo já venciam por 0-3. Cláudia Neto fez o segundo tento verde e branco e depois assistiu Brenda Pérez para o terceiro.

Aos 38 minutos, chegou o 0-4 na marca de 11 metros, depois de Maiara Niehues ser travada em falta e ela própria ter assumido o lance. Quatro minutos depois, mais um tento Leonino pelos pés de Jacynta Gala, que finalizou da melhor maneira uma jogada individual pelo corredor central na qual deixou várias adversárias pelo caminho.

Sem colocar o pé no travão mesmo no tempo-extra, as Leoas ainda fizeram mais um golo antes do intervalo, com Cláudia Neto a bisar (0-6).

Na segunda metade, bastava ao Sporting CP gerir o resultado positivo que já sabiam há muito que não escapava, mas a formação Leonina fez mais do que isso, com Micael Sequeira a apostar logo em três novidades: saíram Diana Silva, Miri O’Donnell e Ana Borges e entraram Ana Capeta, Joana Martins e Fátima Pinto.

Ainda assim, só voltou a haver golos após novas mexidas, com Mégane Sauvé e Andreia Bravo a entrarem para os lugares de Maiara Niehues e Jacynta Gala.

Foi aos 69 minutos que as Leoas reabriram a contagem com a recém-entrada Mégane Sauvé a fazer o 0-7 e a estrear-se a marcar com a listada verde e branca. Ana Capeta fez depois o 0-8 e bisou quatro minutos depois, aproveitando da melhor maneira uma bola perdida na grande área.

Festival de golos até ao final da partida com o décimo golo Leonino a chegar por Cláudia Neto, que consomou assim um hat trick, já em cima do minuto 90. A experiente jogadora verde e branca esteve de pé quente, destacando-se nesta partida em que ainda levou uma bola ao ferro.

Feito o que lhe competia, o Sporting CP fica agora à espera do sorteiro no qual conhecerá o próximo adversário na prova rainha do futebol português.